×
Loading ...

Como criar um nicho habitável pelo peixe flowerhorn

O peixe ciclídeo "flowerhorn" (em tradução livre, chifre de flor) é criado apenas para o comércio como bicho de estimação. Ele não existe na natureza e é, na verdade, um híbrido de linha indeterminada, criado na Malásia em meados da década de 90. Peixes grandes e resistentes são relativamente fáceis de cuidar, mas possuem tendência a agir agressivamente. A natureza ofensiva deles deve ser levada em conta ao escolhê-los como animais de estimação.

Instruções

  1. Coloque uma camada de 5 a 7,5 cm de cascalho de aquário na base de um tanque sólido de 208 litros. Os flowerhorns gostam de revirar os cascalhos, o que criará locais elevados. Uma camada espessa dará aos peixes bastante cascalho para cavar, sem que alcancem a base do tanque.

    Loading...
  2. Monte um filtro de alta potência para aquário no tanque, pois a potência do aparelho deve corresponder diretamente ao tamanho do recipiente. Esses peixes são carnívoros e produzem muitos resíduos, então, um filtro bom e forte limpa a água e a mantém oxigenada.

  3. Coloque no tanque um aquecedor de água que possa aquecer todo o aquário na temperatura definida. Ele deve ser ajustado entre 26 e 31º C, preferivelmente em uma faixa mais mediana.

  4. Enfeite o tanque com decorações sólidas e pesadas de aquário, como cavernas e outros objetos coloridos. O peixe gosta de locais para se esconder e nadar, mas por ser forte, pode quebrar as decorações mais delicadas.

  5. Verifique a água com o kit de teste de pH, para descobrir o nível natural. Para os flowerhorns, um nível confortável deve estar entre 6,5 e 7,8, sendo 7 o pH ideal. Há aditivos para a água que podem ser comprados em pet shops para aumentar ou diminuir o pH, conforme o necessário.

  6. Encha o tanque com água e ajuste o pH, conforme o necessário, antes de adicionar o peixe. Confira o pH regularmente para garantir que o tanque esteja dentro de um nível confortável e substitua a água quando precisar.

Loading...

Dicas

  • Um tanque de 208 litros é mais apropriado para um peixe flowerhorn de 20 cm, mas ele pode crescer e atingir até 30 cm, precisando de um recipiente maior.

Aviso

  • Os flowerhorns são peixes agressivos que podem atacar a sua mão, se colocada dentro do aquário.
  • O ideal é que ele seja mantido sozinho, somente com a espécie dele por motivos de procriação.

O que você precisa

  • Aquário grande
  • Cascalho de aquário
  • Aquecedor de água
  • Filtro de água
  • Decorações de tanque
  • Kit de teste do pH da água

Referências

Loading ...
Loading ...