Como criar um parágrafo com palavras aleatórias

Comstock/Stockbyte/Getty Images

Os parágrafos são construções importantes na escrita. Cada um deles tem uma característica e uma finalidade, assim como uma estrutura específica. Construí-los requer o uso de um conjunto de palavras para criar frases. No entanto, criar um parágrafo usando palavras aleatórias é uma tarefa muito mais difícil. Seu parágrafo aleatório será elaborado com estas palavras e também com bordões que ajudam para que as palavras façam sentido dentro das frases e do parágrafo. Use esta atividade para praticar as suas habilidades.

Step 1

Selecione o número de palavras aleatórias que você deseja usar em seus parágrafos. Use mais ou menos palavras dependendo do tamanho do parágrafo.

Step 2

Escolha as palavras aleatórias usando o método de seleção com o qual você se sinta mais confortável. Por exemplo, use um gerador de palavras aleatórias, como o que está disponível no site Watch Out 4 Snakes. Ou então abra aleatoriamente um dicionário e aponte para uma página usando o lápis para encontrar palavras aleatórias.

Step 3

Examine suas palavras e encontre um foco para o parágrafo. Por exemplo, se você tem palavras como "árvore, cabine, motor, estrela e fracassado", você pode criar um parágrafo que fala sobre dirigir em uma floresta durante a noite, olhando para o céu e se sentindo um fracassado.

Step 4

Comece escrevendo frases usando as palavras aleatórias. Trabalhe com elas para formar ao menos uma frase. Escreva várias frases diferentes para cada palavra para garantir que você escolha a que melhor se encaixa no foco do parágrafo.

Step 5

Organize suas frases de uma maneira lógica que se adapte à estrutura do seu parágrafo. Certifique-se de que ele tenha uma frase introdutória que apresenta o tema do seu parágrafo.

Step 6

Escreva as próximas frases no parágrafo para oferecer informação que respalde ou elabore o seu tema. Finalize o parágrafo com uma frase de conclusão que termine o seu parágrafo.

×