Como impermeabilizar vasos de cimento corretamente para suas plantas não morrerem

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Vasos de cimento são resistentes e atraentes. Alguns tipos de cimento são muito alcalinos, o que faz com que eles penetrem no solo e impeçam o crescimento das plantas. Vasos feitos de hypertufa são muito alcalinos devido ao uso de cimento Portland. Outros tipos de vaso têm barro misturado com cimento, o que acaba infiltrando sal no solo com o tempo. Devido à porosidade de alguns cimentos, o solo pode acabar ficando ressecado também. Dar o tratamento adequado e depois impermeabilizar corretamente os vasos de concreto fará com que suas plantas cresçam saudáveis.

Passo 1

Compre o vaso duas semanas antes de plantar. Regue-o com a mangueira de três a cinco vezes por dias, exceto nos dias que chover. Isso retirará naturalmente muito do excesso de sal e alcalinidade.

Passo 2

Misture 1/4 xícara de vinagre em um galão de água. Mergulhe os vasos de cimento e hypertufa na solução por meia hora para neutralizar a alcalinidade.

Passo 3

Passe o impermeabilizante dentro do vaso. Passe uma camada e deixe secar de um dia para o outro, depois passe uma segunda camada e deixe secar completamente.

Passo 4

Encha o vaso com substrato vegetal bem drenado e plante.

Passo 5

Regue diariamente ou o necessário para manter a terra hidratada mas não encharcada. Uma vez por semana, regue-a com uma solução de 1 colher de sopa de vinagre diluída em 1 galão de água para remover o excesso de sal da terra que se acumula no barro e no cimento.

Mais recentes

×