×
Loading ...

Como criar meu próprio papel de carta personalizado

Na geração da internet, todo mundo parece enviar mais e-mails do que cartas de verdade. Uma simples carta no correio adiciona um toque pessoal do que um e-mail não pode, e os papéis personalizados adicionam um pequeno entusiasmo a ela. Não é preciso gastar muito para criar o seu próprio papel de carta. Ao fazê-lo em casa, você não apenas economiza dinheiro, mas também tem a chance de exercitar sua criatividade. Seus amigos e familiares adorarão receber uma carta em um papel criado por você.

Instruções

Escrever uma nota rápida é uma ótima maneira de manter contato com familiares e amigos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Decida que tipo de papel será usado para o seu papel de carta. Tenha em mente que, se for usar um colorido, algumas cores de tinta da impressora não aparecerão tão bem. Além disso, decida o seu peso. Outra coisa a se pensar ao escolher o papel é como ele absorverá a tinta da impressora. Se escolher um que não seja do tamanho padrão, certifique-se de alterar as configurações na aba "Layout da página".

    Loading...
  2. Abra o Microsoft Word. Decida primeiro sobre a borda para o seu papel de carta. Vá até a guia "Layout da página" e clique em "Bordas de página", que está na caixa "Plano de fundo da página". Em seguida, escolha uma borda. Você pode escolher a espessura das linhas e se deseja ou não incluir uma imagem.

  3. Adicione texto ou imagens ao cabeçalho e ao rodapé para dar ao seu papel de carta um toque pessoal. Clique na aba "Inserir" e nas caixas "Cabeçalho" e "Rodapé". Adicione o que quiser em cada uma delas, podendo ser suas informações de contato.

  4. Para adicionar cor ao fundo, clique na aba "Layout da página" e vá até a caixa "Plano de fundo" para escolher a cor da página. Adicione quantas cores quiser ao seu papel. Para selecionar imagens de fundo, clique na caixa "Efeitos de preenchimento" que aparecerá após clicar na caixa "Plano de fundo" abaixo da aba "Layout da página". Em seguida, escolha algum dos vários padrões oferecidos.

  5. Vá para a caixa "Fonte" para alterar o estilo e o tamanho. Ao escolher um tipo de letra, tenha em mente que a cor deve complementar sua escolha anterior de plano de fundo. Teste diferentes fontes até obter o tamanho certo e enfeite seu papel. Quando tiver encontrado a escolha certa, selecione "Visualização de impressão" sob a aba "Imprimir". Se tudo parecer em ordem, imprima uma amostra. Se a página estiver correta, continue imprimindo os seus papéis de carta. Não se esqueça de salvar seu documento de papel de carta personalizado para uso posterior.

Loading...

O que você precisa

  • Computador
  • Impressora
  • Papel
  • Microsoft Word 2007

Referências

Loading ...
Loading ...