Como criar rolinhas

••• David De Lossy/Valueline/Getty Images

Rolinhas pertencem as mesmas ordem e família dos pombos, e ambos podem ser animais de estimação. Rolinhas são originárias de regiões ao sul da Europa, Ásia ocidental e norte da África. Para criá-las, você precisar estar por dentro de métodos de cuidados adequados para garantir a saúde e o bem-estar dos animais. Rolas podem viver de 10 a 12 anos, e há relatos de uma rolinha que viveu 34 anos. Portanto, é muito importante se preparar para criá-las, pois você terá que cuidar delas por um bom tempo.

Instruções

Passo 1

Assegure um espaço adequado para a rolinha. Escolha uma gaiola retangular com barras próximas o suficiente para que o pássaro não consiga passar sua cabeça por entre elas. Se a gaiola tem um fundo de arame, cubra parte dela com papel ou um tapete porque elas tendem a passar boa parte do tempo no chão. Tenha uma gaiola parcialmente fechada, pois isto lhes dá uma sensação de segurança.

Passo 2

Disponha comida e água apropriada para a rolinha. Uma combinação comercial de sementes complementada com legumes como alface ou espinafre e frutas como morangos, maçãs e peras é o suficiente.

Passo 3

Providencie suplementos como grão e cascalho para ajudar na digestão. Adicione vitaminas à água, e concha de ostra esmagada como fonte de cálcio.

Passo 4

Permita que a rolinha se banhe ou em uma bacia rasa de água, de areia ou umedeça o pássaro suavemente com um spray de água morna.

Passo 5

Limpe os recipientes de comida, água e banho diariamente. Lave todos os poleiros e plataformas uma vez por semana.

Passo 6

Permita que a rolinha saia de sua gaiola todos os dias para dar-lhe oportunidade de voar e se exercitar.

Mais recentes

×