Como cuidar de um cipreste de Leyland

O cipreste de Leyland é uma árvore que requer pouca manutenção. Trata-se de uma boa escolha para manter a privacidade de cercas e alambrados. Entretanto, você pode não gostar do crescimento rápido da árvore (quando jovem pode crescer de 0,90 cm a 1,20 m por ano, atingindo 15 metros em dez anos) e precisará fazer podas. Ele é resistente e tolera solos pobres, maresia, seca, poda severa, sol pleno ou sombra parcial. O cipreste de Leyland é perene, o que significa que não perde suas folhas no outono e que elas não mudam de cor. Ele tolera bem as pragas e só é suscetível ao fungo e às lagartas. Se você quer que sua árvore se desenvolva, siga esses passos.

Passo 1

Plante o cipreste de Leyland seis semanas antes da primeira data da geada.

Passo 2

Cave um buraco de aproximadamente duas vezes o tamanho da circunferência da raiz, que seja fundo o suficiente para acomodar a parte superior da raiz nivelada com a parte superior do solo.

Passo 3

Coloque as raízes no centro do buraco, espalhe-as e cubra com a terra, compactando o solo para evitar a formação de bolsas de ar.

Passo 4

Regue abundantemente de duas a três vezes por semana. As raízes irão se fixar em aproximadamente seis semanas, e você poderá parar de regar nesse momento.

Passo 5

Para dar forma e incentivar um crescimento espesso, você precisará podar as hastes longas, escolhendo uma haste principal e dando forma às outras ao redor desta. Pode novamente em meados do verão. Após o primeiro ano, o cipreste de Leyland só precisa ter seus lados podados uma vez ao ano. Quando a árvore atingir a altura desejada, pode a haste principal, também chamada de topo da árvore.

Passo 6

Adube seu cipreste de Leyland de três a quatro semanas após o plantio com um fertilizante 10-10-10 ou 13-13-13. Para obter um melhor crescimento, fertilize sua árvore a cada três meses. Polvilhe o fertilizante em torno da árvore de acordo com as instruções da embalagem.

Mais recentes

×