Como matar trevos sem matar o gramado

••• clover image by fafoutis from Fotolia.com

É interessante pensar sobre o trevo como o símbolo de quatro folhas do dia de São Patrício ou o símbolo da sorte. No entanto, não é tão interessante assim encontrá-los no seu jardim. Os sites "www.bladeslawncare.com" e "AllAboutLawns.com" a denominam como a erva daninha mais comum da América do Norte, encontrada em gramados de todos os Estados Unidos. Os especialistas desses sites têm algumas dicas para livrar o gramado deles, sem prejudicá-lo.

Passo 1

Para livrar-se dos trevos, cave as áreas afetadas com uma pá. Arrancar as ervas daninhas pelas raízes impedirá o retorno e eliminará a chance de matar o gramado ao redor.

Passo 2

Use um herbicida sintético ou químico para plantas de folhas grandes que contenha dicamba ou MCPP. Esse tipo de herbicida afetará o trevo sem danificar o gramado. No entanto, poderá ser necessária mais de uma aplicação.

Passo 3

Substitua os trevos eliminados com sementes de grama que ocuparão o espaço e impedirão o retorno da erva daninha.

Passo 4

Aplique adubo rico em nutrientes para manter o crescimento da grama. Um gramado saudável prevenirá o crescimento de trevos e outras ervas daninhas.

Passo 5

Apare a grama a uma altura de 5 a 8 cm em intervalos regulares. Desse modo, você também garantirá que o gramado permaneça saudável, reduzindo a chance de um retorno do trevo.

Mais recentes

×