Como cuidar da érica-japonesa

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images
A érica-japonesa (Leptospermum scoparium) é uma planta chamativa, com folhagem perene escura e flores de camada dupla de um vermelho intenso, similares a rosas. Ela pode chegar a até 3 m de altura e aproximadamente a mesma medida em diâmetro. Essa planta gosta de Sol parcial e tolera secas, água salgada e poluição. A Érica-japonesa é nativa da Nova Zelândia e prefere climas mais quentes. Em áreas com invernos mais severos, ela é criada dentro de casa ou em quintais.
Step 1
Encha 3/4 de um vaso com terra para plantas. Esse recipiente precisa ser grande o bastante para armazenar com facilidade as raízes, tendo pelo menos um buraco no fundo para drenagem.
Step 2
Plante a érica-japonesa na mesma profundidade original.
Step 3
Molhe a planta até que a umidade pingue pelo buraco de drenagem. Jogue fora a água coletada no prato antes dela ser reabsorvida.
Step 4
Coloque o vaso em um local com acesso parcial ao Sol. Selecione uma área longe de fontes de ventilação se for colocá-la dentro de casa.
Step 5
Regue-a quando a terra não grudar mais no seu dedo durante a temporada de crescimento. Águe-a apenas quando a terra estiver completamente seca durante os meses de inverno.
Step 6
Alimente-a uma vez por mês com fertilizante líquido, da primavera até o outono.
Step 7
Corte flores ressecadas conforme necessário. Pode-a durante a primavera, eliminando galhos quebrados ou mortos para controlar o tamanho da sua érica-japonesa.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images