×
Loading ...

Como cuidar da malva-rosa

Um espécime de malva-rosa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bienais

As malvas-rosa são plantas com caules longos, retos e flores muito coloridas. Elas são populares quando plantadas ao longo de cercas ou em qualquer lugar abrigado do vento. As malvas-rosa tradicionais crescem até 2,4 m de altura, embora exista uma espécie que cresce apenas até 1,2 m.

As malvas-rosa precisam de um sistema radicular resistente para florescerem. Por esse motivo, a primeira coisa que se deve ter em mente ao cuidar dessa planta é paciência. Muitas vezes, elas não florescem até seu segundo ano de vida, motivo pelo qual muitos jardineiros compram essas plantas já desenvolvidas em vez de adquirir suas sementes. Geralmente, as malvas-rosa morrem depois de formarem sementes, por isso, não fique desanimado. Se quiser evitar isso, é possível cortar os brotos antes de desenvolverem sementes.

Loading...

Solo e sol

As malvas-rosa gostam de sol, por isso devem ser plantadas em áreas expostas sob sol pleno. Elas também precisam de um solo bem drenado para prevenir ferrugem, apodrecimento de suas raízes ou proliferação de fungos. Isso é particularmente importante, pois essas plantas precisam de regas frequentes. Elas devem ser irrigadas em dias alternados durante os dias de muito calor e duas vezes por semana durante o final da primavera e o começo do verão. Elas florescerão de junho a agosto.

Técnica "deadheading" e poda

Para manter as malvas-rosa saudáveis durante o verão, remova as flores mortas para motivar novos crescimentos. É possível cortar os caules até o solo, mas não abaixo dos brotos novos no outono. Mais tarde, coloque uma camada de serragem em torno dos caules.

Durante o verão, verifique frequentemente as folhas para procurar sinais de manchas ou ferrugem e caso encontre algumas danificadas, remova-as, mas não as deixe ficar no solo, pois a doença pode penetrar na terra. Além disso, verifique as folhas para procurar insetos. Se a planta tiver insetos, utilize um inseticida natural, disponível em qualquer centro de jardinagem ou viveiro.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...