Como cuidar de um piercing na sobrancelha

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

A coisa mais difícil de manter um piercing na sobrancelha limpo é a forma como ele é exposto. Seu cabelo, assim como o suor e a poeira de seu rosto podem facilmente chegar até ele. As pessoas podem esbarrar ou você pode esfregá-lo contra seu travesseiro enquanto dorme. Isso significa que um piercing como esse vai exigir cuidados constantes. Quanto mais você parar de friccioná-lo, mais rapidamente ele vai curar e será menos provável de infeccionar.

Cuidados gerais

Passo 1

Apenas toque o piercing com as mãos limpas. Antes de tocá-lo, lave-as bem com um sabonete antibacteriano.

Passo 2

Mantenha o piercing tão conservado quanto possível. Toque-o somente quando você for limpá-lo, e não deixe que outras pessoas encostem nele. Durma do outro lado e certifique-se de que seus cobertores e lençóis não o friccionarão. Eles podem facilmente levar poeira e fiapos até ele, o que pode irritar a perfuração.

Passo 3

Mantenha limpo tudo o que vai tocar o piercing. Você vai precisar de roupa de cama, cabelo e rosto limpos. Lave seu rosto várias vezes por dia, especialmente se você trabalha em um lugar empoeirado.

Passo 4

Mantenha o piercing limpo. Limpe-o pelo menos duas vezes por dia, e certifique-se de remover qualquer sujeira. Se algo grudar nele, limpe imediatamente.

Limpando o piercing

Passo 1

Limpe o piercing no chuveiro com solução salina. Coloque um pouco dela em uma bola de algodão e segure por dois a três minutos. Isso deve reduzir o inchaço e dissolver qualquer crosta que tenha acumulado.

Passo 2

Lave o piercing com água e um pouco de sabão antibacteriano. Seja gentil, pois alguns sabonetes podem irritar a pele se deixarem resíduo.

Passo 3

Enxague o sabão completamente. Seque suavemente o piercing com uma toalha macia ou um pedaço de tecido.

Passo 4

Aplique um gel pós-tratamento com um cotonete. Remova qualquer resíduo restante com a ponta dele e coloque um pouco mais nas bordas do piercing.

Passo 5

Procure qualquer inchaço ao redor do piercing. Se a pele estiver vermelha ou irritada, você pode estar no início de uma infecção.

Passo 6

Se você parece estar tendo uma infecção, molhe um pano limpo com água quente, tão quente quanto você puder suportar.

Passo 7

Segure o pano quente contra o piercing até que esfrie.

Passo 8

Limpe o piercing com água salina, como na etapa 1.

Passo 9

Repita os passos 6 ao 8 pelo menos duas vezes por dia até que a infecção desapareça.

Mais recentes

×