Como usar sabonete de enxofre e lavanda para tratar sarna

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Escabiose, ou sarna, é uma doença de pele caracterizada por coceira e formação de erupções e linhas finas sobre ela. É causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei, por vezes referido como o ácaro da coceira. A escabiose é contagiosa e pode levar a infecções secundárias da pele, por isso é melhor tratá-la o mais rápido possível. Sabonete de enxofre e lavanda é uma boa opção de tratamento para aqueles que não podem tomar os medicamentos convencionais. O enxofre mata os ácaros da sarna e a lavanda age como um antisséptico, prevenindo a infecção secundária.

Passo 1

Lave com sabonete de enxofre e lavanda duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite. Continue esse tratamento por um período mínimo de três meses. O enxofre não pode matar os ovos de ácaros, então o tratamento de longo prazo é necessário para evitar a recorrência da doença.

Passo 2

Esfregue o sabonete até espumar e passe suavemente por todo o corpo. Deixe-o no seu corpo por cinco minutos.

Passo 3

Enxague o sabonete com água morna. Termine seu banho e seque.

Passo 4

Umedeça o sabonete de enxofre e lavanda um pouco antes de dormir. Esfregue-o com os dedos até que eles estejam cobertos com uma fina camada do sabonete. Aplique-a nas erupções e lesões de pele.

Passo 5

Lave o sabonete na manhã seguinte antes de tomar banho.

Mais recentes

×