Como cuidar de uma Thuja Occidentalis

Foto de uma árvore qualquer.

dead tree and winter tree image by Kevin Eaves from Fotolia.com

Thuja occidentalis, ou cedro branco do norte, é uma árvore perene da família dos ciprestes. Ela cresce a 1,20 metro de altura em forma de um cone típico. Essa árvore pode viver por muito tempo e, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, há uma em Ontario que possui mais de 1.650 anos de idade. A Thuja occidentalis é nativa da América do Norte e é um alimento favorito de veados. Ela também é uma das árvores favoritas para os entusiastas do bonsai, que a cultivam em uma versão em miniatura. Thuja occidentalis prefere climas mais frios, não sendo mais plantadas em zonas de clima 2 a 7.

Step 1

Plante a Thuja occidentalis em um local ensolarado, com solo úmido, rico. Ela pode sobreviver sendo plantada em uma área de sombra, mas seus ramos e sua copa serão escassos. Essa árvore pode lidar com inundações sazonais e condições de seca.

Step 2

Regue a Thuja occidentalis recém-plantada regularmente até que ela se estabeleça no solo. Após esse tempo, ela não precisa mais de rega, exceto em circunstâncias incomuns. A Thuja occidentalis pode sobreviver em condições de seca, mas se a seca é grave ou de longa duração, a rega irá beneficiá-la nesse momento.

Step 3

A maioria das Thuja occidentalis não necessita de fertilizantes, mas você pode adubá-la com um fertilizante de alta concentração de nitrogênio para promover uma cor verde profunda na folhagem. Adube uma vez com um fertilizante de libertação lenta, na primavera.

Step 4

Pode a Thuja occidentalis ocasionalmente para ajudar a manter a força e vigor. Pode os troncos adicionais que se desenvolvem, para a árvore crescer forte a partir de um único tronco. Tenha cuidado e não pode demais, pois ela não se recupera bem de uma poda agressiva. Thuja occidentalis é comumente podada a uma forma de cerca ou de barreira, este tipo de poda deve ser iniciada cedo com árvores jovens.

Step 5

Amarre os ramos da Thuja occidentalis para protegê-los durante as nevascas. Os menores ramos e os superiores podem quebrar sob pesadas cargas de neve. Ramos superiores da Thuja occidentalis às vezes são puxados para baixo e amarrados perto do tronco para protegê-los, mas isso pode matar os ramos internos que são cobertos. A prática recomendada que se amarre os galhos em forma de apoio, com um laço em torno do ramo amarrado ao tronco principal. Este método evita que os ramos sejam pendidos para baixo, permitindo que os ramos inferiores e internos recebam a luz solar.

eHow Brasil
×