×
Loading ...

Por que minha amarílis não produz flores?

A amarílis é uma planta que muitas pessoas descartam depois que as flores murcham. Porém, se ela receber os cuidados adequados, produzirá belas flores na próxima estação.

Transplante tardio

Em regiões frias, uma amarílis cultivada em um canteiro de flores no quintal precisa ser retirada do solo e transplantada em um vaso dentro de casa. Se o bulbo não for removido a tempo, a geada pode matar a planta ou retardar a floração.

Loading...

Exposição ao sol

A amarílis se desenvolve melhor quando recebe regas de água morna e está em um local ensolarado. Se sua planta fica dentro de casa em um cômodo frio e escuro, a floração será lenta ou até mesmo impossível.

Remoção das folhas

A fotossíntese, o ato de produzir energia a partir da luz do sol, é necessária para o crescimento das plantas. Se as folhas da amarílis forem removidas logo depois que a flor se fechar, a fotossíntese não ocorrerá e a planta não produzirá flores na próxima estação.

Proximidade de outras plantas

Se houver muitos bulbos de amarílis demasiadamente próximos uns dos outros, o crescimento da planta será retardado. É melhor dividir os bulbos e replantá-los a uma distância maior (ou colocá-los em vasos separados) durante o outono.

Profundidade excessiva

A amarílis não gosta de ficar em um vaso ou solo muito profundo. Se sua planta não estiver florescendo, verifique a posição do bulbo. Quando cultivados em vasos, eles devem ficar expostos a cerca de 2,5 cm acima do talo. Se forem cultivados no jardim, o talo deve ficar um pouco acima do nível do solo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...