Como medir o nível de saturação de oxigênio sem um oxímetro

••• needle image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com

Os glóbulos vermelhos possuem a tarefa de carregar oxigênio através das artérias e órgãos. Se uma pessoa sofre de algumas doenças, como problemas de pulmão, os níveis de saturação de oxigênio irão cair. Um oxímetro de pulso é uma forma de medir os níveis de oxigênio, mas esse método não é sempre preciso. Um teste sanguíneo de gasometria arterial é mais preciso, porém requer a retirada de sangue de uma artéria do corpo.

Passo 1

Reporte ao médico caso esteja tomando afinadores de sangue ou caso esteja recebendo oxigênio. Ele irá pedir-lhe para desligar o oxigênio por 20 minutos antes do teste, como indicado pelo University of Michigan Health System.

Passo 2

Permita que o médico faça o teste de Aleen, que envolve parar o fluxo sanguíneo nas artérias do pulso. Caso sua mão fique pálida e permaneça assim, o sangue será retirado de outra artéria.

Passo 3

Peça ao médico para utilizar no local da agulha um anestésico. Permita que o sangue seja retirado. É possível que mais de uma tentativa seja necessária para que o sangue seja retirado.

Passo 4

bandage image by lefebvre_jonathan from Fotolia.com

Segure um algodão sobre o local da picada e aplique pressão firmemente até que o sangramento coagule. Um curativo deverá ser colocado sobre o local pelo médico.

Mais recentes

×