×
Loading ...

Como cultivar jasmins dentro de casa

Jasmim, um membro da família de oliva, é uma planta trepadeira que se originou nas regiões tropicais da Ásia. A palavra vem do árabe "yasmin", que significa "dom de Deus". Ela é plantada pelo seu cheiro suave e flores atraentes. A jasmim é cultivada principalmente ao ar livre, mas você pode tê-las dentro de casa com a manutenção adequada e um pouco de cuidado extra.

Instruções

A jasmim pode ser plantada dentro de casa com a manutenção certa (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Plante a jasmim em um vaso médio e encha-o com adubo de envasamento. Corte um pedaço de grade de madeira usando uma serra. Certifique-se de que seja pequena o suficiente para caber no vaso. Coloque a grade de modo que as vinhas de jasmim possam subir e passar por ela.

    Loading...
  2. Regue a planta sempre que o solo estiver completamente seco. Isso se aplica em todas as estações. Verifique o solo com o dedo todo dia. Se não estiver úmido ao toque, ague de acordo.

  3. Fertilize a jasmim a cada duas semanas usando um fertilizante 10-20-10. Isto significa que o fertilizante tem 10% de nitrogênio, 20% de fósforo e 10% de potássio. O alto teor de fósforo incentiva o crescimento das flores.

  4. Coloque a jasmim em luz solar direta por, pelo menos, quatro horas por dia. Durante os meses de verão, ela deve ser deixada ao sol do nascer ao pôr do sol. Uma jasmim dentro de casa também deve ser mantida a uma temperatura de 21 a 26 gruas Celsius o tempo todo.

  5. Replante e pode a jasmim depois que florescer. Fertilize uma vez por semana durante o primeiro mês após a floração. Mantenha a flor em plena luz solar durante o dia após a floração também, mesmo se não for verão.

Loading...

Dicas

  • Faça uma pesquisa extra sobre as espécies específicas de jasmim que você possui. Algumas requerem diferentes temperaturas e padrões de fertilização.

O que você precisa

  • Vaso médio
  • Adubo de envasamento
  • Grade
  • Serra
  • Fertilizante 10-20-10
Loading ...
Loading ...