×
Loading ...

Como cultivar morangos deliciosos em vasos pendurados

Quase todo mundo gosta de morangos. Tente imaginar um verão sem um sorvete de morango ou um doce dessa fruta. Enquanto eles podem bastar no inverno, no verão você não tem que se contentar com os morangos congelados. Não é necessário ter um jardim para desfrutar das frutas frescas, uma vez que você aprender como cultivá-los em vasos suspensos. O outono é a melhor época para plantá-los.

Instruções

Os morangueiros têm o hábito de se arrastarem, o que as torna naturais em vasos pendurados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Preencha vários vasos grandes com terra usando uma espátula.

    Loading...
  2. Coloque uma ou duas plantas-mãe em cada vaso. Regue-as e coloque-as em um local protegido, como em uma garagem ou varanda fechada. Irrigue e adube regularmente durante todo o inverno. Você deve acompanhá-las e garantir que estão permanecendo saudáveis.

  3. Preencha entre três a cinco vasos pequenos com terra na primavera.

  4. Pendure os vasos menores abaixo dos maiores, em um local que receba pelo menos seis horas de sol por dia. As plantas-mãe começarão a brotar as filhas. Oriente estas para os vasos pendurados menores, onde elas podem enraizar e começar a crescer.

  5. Aplique adubo rico em nitrogênio, de acordo com as instruções da embalagem. Continue a acompanhar as plantas mãe e filha, observando se permanecem saudáveis. Eventualmente, a planta-mãe irá morrer, mas você deve notar bonitas flores brancas nas plantas-filha. Esse é início dos morangos.

Loading...

Dicas

  • Os morangos alpino e o de dia neutro são os mais adequados para o cultivo em vasos.

Aviso

  • Os morangos crescem em vasos, mas podem não produzir tantos frutos quando aqueles que são cultivados no solo.

O que você precisa

  • Terra para vasos
  • Espátula
  • Vasos suspensos
  • Adubo
  • Morango-mãe

Referências

Loading ...
Loading ...