Como podar um lírio L.A. híbrido para que floresça novamente
lily image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com
Os lírios de hoje foram desenvolvidos a partir da genética de lírios cruzados por nômades há milhares de anos. Existem várias lendas sobre o lírio. Uma delas conta a história do lírio sendo originado por Hera, quando algumas gotas de seu leite materno caíram na terra e criaram o lírio. Os romanos contam uma história sobre Vênus vendo um lírio e ficando com ciúmes de sua beleza. Foi ela quem criou o enorme pistilo que cresce no centro dessa flor. Seja qual for a lenda que o agrada, os lírios são fáceis de cultivar e, com o devido cuidado, florescerão ano após ano.
Step 1
Corte as flores quando florescerem para fazer um arranjo. Não corte mais do que 1/3 do pedúnculo.
Step 2
Corte flores mortas deixando pelo menos 2/3 do pedúnculo. Remova todas as vagens de sementes que se formaram. Essas vagens esgotam a energia de que a planta precisará para produzir flores na próxima estação de crescimento.
Step 3
Deixe os pedúnculos e as folhas morrerem naturalmente. Os bulbos usam as folhas para sintetizar alimentos que serão estocados para a sobrevivência durante o inverno. Deixe-as enquanto estiverem verdes.
Step 4
Regue os lírios conforme for necessário. Eles ainda crescerão, produzindo alimento para o bulbo.
Step 5
Corte o caule no nível do solo assim que as folhas ficarem amareladas e começarem a cair.
Referências
Sobre o Autor
Diane Stevens' professional experience started in 1970 with a computer programming position. Beginning in 1985, running her own business gave her extensive experience in personal and business finance. Her writing appears on Orbitz's Travel Blog and other websites. Stevens holds a Bachelor of Science in physics from the State University of New York at Albany.
Créditos Fotográficos
lily image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com