Cupins em placas de reboco (dry wall)
termites image by Christophe Fouquin from Fotolia.com
Os cupins não comem madeira, comem celulose. A celulose é o hidrato de carbono branco e macio dentro do tronco de uma árvore que forma sua estrutura básica. O dry wall em sua casa é composto de painéis de gesso com folhas grossas de papelão contendo celulose em ambos os lados. Os cupins subterrâneos trabalhadores e os de madeira seca consomem celulose para alimentar as colônias dentro das vigas de madeira ou sob o solo ao redor do exterior da casa. Estes trabalhadores podem estar ativos durante todo o ano em um prédio aquecido, corroendo as paredes da sua casa e deixando sinais visíveis que precisam de ação imediata quando descobertos.
Cupins de madeira seca
Os cupins alados machos e fêmeas de madeira seca fazem enxames e acasalam no final do verão e início do outono. A rainha põe os ovos em madeira seca rachada ou em espaços entre as telhas da madeira. Os cupins reprodutores ficam dentro da colônia, protegida por cupins soldados. Os cupins trabalhadores deixam o ninho e comem o material de celulose encontrado na placa de reboco, que eles trazem de volta ao ninho, deixando fracas linhas de fuga ao longo do teto ou na parede. Quando eles comem através do painel de celulose, eles "chutam" os buracos, empurrando o material fecal que se parece com pequenos grãos de areia através do buraco. Os minúsculos furos na parede, as linhas tênues no dry wall marcando um "mapa" de túnel ou um acúmulo de material fecal em toda a placa de reboco são sinais de infestação.
Cupins subterrâneos
Os cupins subterrâneos fazem ninho debaixo do solo úmido ao redor do exterior da sua casa. Os cupins reprodutivos fazem enxames e acasalam na luz do dia da primavera, depois da chuva. Eles voltam ao ninho onde a rainha põe os ovos. Os adultos reprodutivos ficam no ninho, protegido pelos soldados. Os trabalhadores se alimentam acima do solo, viajando através de túneis pequenos e tubulares de lama, feitos de terra, madeira e saliva. Estes túneis protegem os trabalhadores contra as formigas predadoras e retêm a umidade no ninho. Os trabalhadores cegos viajam ao longo desta "estrada" para encontrar comida. Eles deixam pequenos buracos no dry wall no final da estrada, mas preenchem os buracos com terra. Eles também excretam uma substância instável, tipo papelão, deixando protuberâncias nas linhas da trilha no teto ou na parede.
Danos
Os cupins fazem mais do que danos ao dry wall. Eles também comem a placa base de madeira na parte inferior da parede. Por eles precisarem de umidade, muitas vezes eles comem painéis de drywall em torno de tubos de canalização e acessórios. Os danos estruturais ocorrem quando eles comem através de paredes estruturais que sustentam o piso superior ou telhado da casa. Se os cupins estão comendo através das placas de reboco, eles também podem estar comendo através dos pregos da parede ou vigas do teto da sua casa. De acordo com a Pest Supply Home Choice, se você encontrar sinais de danos causados por cupins em seu dry wall você deve agir imediatamente.
Tratamento
Há um processo que usa o comportamento natural dos cupins para fazer a colônia "morrer de fome". O processo utiliza um sistema de isca para matar os trabalhadores responsáveis pela alimentação da colônia. A Pest Supply Home Choice recomenda no entanto a imediata pulverização de agentes químicos nos vazios da parede e do solo exterior próximo a parede de dry wall infestada antes de instalar as estações de iscas. Este tratamento é necessário porque os cupins trabalhadores podem causar grandes danos, durante o tempo que leva para que encontrem a isca e estabeleçam um ciclo de alimentação.
Mais Artigos
Como vedar o furo de seu ar-condicionado e evitar a entrada de pragas→
Como livrar-se de formigas em uma rachadura no cimento próxima à porta da garagem→
Roedores que fazem túneis subterrâneos e depois sobem à superfície→
Como eliminar um ninho de formigas carpinteiras da sua casa→
O que causa o aparecimento de pequenos vermes nos azulejos do chuveiro?→
Ciclo de vida dos pássaros→
Referências
Sobre o Autor
Based in Florence, Oregon, Brenda Duffey has been editing and writing educational articles since 1967. Her work has appeared in various online publications. Duffey's cross-country trip lesson plan appears in "Powerful Teaching," published in 2003. Duffey holds a Bachelor of Arts and Master of Social Work from the University of Louisville.
Créditos Fotográficos
termites image by Christophe Fouquin from Fotolia.com