Como curar pés calejados

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Um calo é um pedaço endurecido e grosso de pele formado para protegê-la contra fricção ou pressão excessiva. Geralmente, vemos calos nos dedos dos pés, nas mãos, dedos e nos pés. Evite a formação de calos no pé usando sapatos confortáveis que não fiquem se esfregando nos pés. Contudo, se houver um calo no pé, existem algumas maneiras de removê-lo.

Tratamentos

Step 1

Utilize água e pedra pome na área calejada. Coloque o pé em água morna por, pelo menos cinco minutos, e deixe umedecer e amolecer bem o calo endurecido. Molhe a pedra pome e esfregue sobre o calo. Friccione por, no mínimo, dois minutos e faça isso todos os dias até remover a calosidade.

Step 2

Faça um tratamento com aspirina. Esmague cinco comprimidos de aspirina até virarem pó. Adicione 1/2 colher de sopa de água e 1/2 colher de sopa de suco de limão. Mexa até que os ingredientes estejam completamente misturados e aplique sobre a área calejada do pé. Cubra com um saco plástico e envolva uma toalha quente por cima para ajudar a mistura a penetrar melhor na pele. Deixe no pé por 10 minutos, depois esfregue com uma pedra pome.

Step 3

Utilize um creme à base de ácido salicílico na região calosa. O ácido dissolverá a pele grossa. Esses produtos com ácido salicílico podem ser encontrados nos balcões das drogarias. Aplique de acordo com as instruções de uso do fabricante.

Step 4

Deixe um médico retirar o calo. Será necessário fazê-lo se não conseguir tirá-lo em casa. O médico normalmente corta a pele com um bisturi.

×