Como curar a dor da neuralgia pós-herpética

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Após um surto de herpes-zoster, muitas pessoas experienciam dores insuportáveis nos nervos. Essa condição, chamada neuralgia pós-herpética, causa uma dor queimante intensa nos nervos danificados pela herpes-zoster. A dor pode durar meses ou anos se não for tratada com medicamentos. A neuralgia pós-herpética é curada lentamente, e pode não responder a medicamentos para dor, você pode precisar tentar vários tipos de medicação antes de achar um tratamento efetivo.

Como curar a neuralgia pós-herpética

Passo 1

Explique ao seu médico a natureza e local da sua dor. Diga-o quando a dor piora, e se você está sentindo outros efeitos relativos, como insônia ou depressão.

Passo 2

Tente medicamentos caseiros antes de mover aos mais fortes e com prescrição. Aspirina, paracetamol e ibuprofeno podem ser suficientes para reduzir sua dor.

Passo 3

Aplique pomadas aliviadoras de dores para amenizar os sintomas. Cremes contendo capsaicina podem aliviar a dor.

Passo 4

Inclua antidepressivos no seu regime de medicamentos. A família tricíclica de antidepressivos (amitriptilina, nortriptilina e duloxetina) são efetivos no tratamento da neuralgia pós-herpética.

Passo 5

Explore o uso de medicamentos anti apreensão, como gabapentina, carbamazepina, lamotrigina e fenitoína. Esses medicamentos se mostraram efetivos para controlar dores nos nervos.

Passo 6

Passe para medicações contendo a família opioide de analgésicos se você não conseguir encontrar alivio efetivo. A codeína é um aliviador de dor forte, mas medicamentos opioides só são recomendados para uso a curto prazo.

Passo 7

Pergunte sobre outras opções se não conseguir aliviar a dor com os medicamentos. Opções de tratamento como injeções de anestesia local, bloqueamento dos nervos ou uma cirurgia para reduzir a sensibilidade nas terminações nervosas eliminam a dor. Entretanto, o alívio da dor não é garantido e tais procedimentos são associados com perda de sentido e possíveis complicações, incluindo impotência.

Passo 8

Visite um terapeuta físico. Exercícios cuidadosamente controlados e alongamentos podem aliviar a dor, amenizar a tensão nos músculos e relaxar seu corpo.

Mais recentes

×