Como tratar irritação na pele causada por aroeira-vermelha

Aroeira-vermelha é uma planta invasiva originária da América do Sul. Embora seja ilegal cultivá-la em muitas áreas, como na Flórida, algumas aves são responsáveis pela propagação, já que espalham as sementes. Tocar a aroeira-vermelha muitas vezes resulta em irritação da pele, bolhas e erupções cutâneas. É possível perceber que uma erupção se desenvolve entre oito e 48 horas. Frequentemente, a lavagem da área e a aplicação de loção de calamina podem ser suficientes para tratar sua erupção cutânea. Os que são particularmente sensíveis à planta podem precisar de cuidados médicos.

Passo 1

Lave a erupção cutânea com água e sabão neutro. Use um pano macio e evite tocar a área afetada com as mãos nuas.

Passo 2

Umedeça um algodão com álcool e aplique-o na erupção cutânea.

Passo 3

Enxágue a área e seque-a com cuidado.

Passo 4

Mergulhe uma outra bola de algodão em loção de calamina e aplique na erupção cutânea. Loção de calamina pode ajudar a aliviar o ardor e reduzir a queimação.

Passo 5

Consulte o seu médico se a loção de calamina não oferecer alívio ou se sua erupção cutânea persistir. Você pode precisar de uma prescrição de um creme corticosteroide mais eficaz, como a hidrocortisona. As fórmulas vendidas sem receita são tipicamente muito fracas para tratar uma irritação como a da aroeira-vermelha. Aplique o creme como indicado pelo médico.

Passo 6

Tome um medicamento oral se o seu médico recomendar. Já que os anti-histamínicos orais provavelmente não vão tratar sua erupção cutânea, corticosteroides como a prednisona ou a dexametasona podem ajudar.

Mais recentes

×