Como Curar Enxertos de Pele do Pé

Os enxertos são efetuados através da remoção de uma porção de pele de uma área saudável do corpo e colocando sobre a parte danificada de sua pele. Os enxertos cutâneos são revestimentos temporários de proteção a utilizar assim que a pele normal possa regenerar e reparar tecidos danificados. Cuidados especiais para um enxerto de pele do pé são necessários para garantir que o enxerto pode corretamente tomar posse. Os excertos de pele de espessura total geralmente requerem internação hospitalar de uma a duas semanas, enquanto os enxertos de espessura parcial normalmente irão permitir que você volte para casa imediatamente após a cirurgia.

Leve somente analgésicos recomendados pelo médico para tratar a dor nos sítios do doador e do enxerto.

Mantenha a ferida e o curativo limpo e seco. Uma atadura grossa ou curativo será aplicado após a cirurgia para manter o enxerto firmemente no lugar. Não retire esse curativo você mesmo, ele vai ser limpo e mudado de acordo com o calendário que o médico determinar para você por seu cuidador, geralmente após os primeiros dias.

Evite qualquer alongamento, estresse ou o esforço sobre a área do enxerto.

Pressione firmemente a ferida com uma toalha dobrada durante 20 minutos se houver algum sangramento no local. Não retire a toalha antes do tempo acabar, e se ainda houver sangramento no local, chame seu médico. Nunca esfregue o local do enxerto, pois isso pode danificá-lo.

Mantenha o pé elevado acima de seu nível do coração o máximo de vezes possível, especialmente nas primeiras semanas seguintes da cirurgia.

Aplique blocos de gelo na área durante três dias após a cirurgia, de 20 em 20 minutos.

Lave cuidadosamente a área do enxerto, batendo seco, somente depois de ter sido dada luz verde pelo seu médico.

Mude seus próprios curativos se aconselhado a fazê-lo pelo seu médico. Mude os curativos por instruções de seu médico.

Coma uma dieta saudável durante o período de recuperação, como carne magra, altas proteínas, legumes, frutas e produtos lácteos, pois isso ajudará a acelerar a cicatrização.

Vá para todas as suas consultas de acompanhamento com o médico. A pele seca ao redor do enxerto pode precisar ser cortada pelo seu médico, e líquidos em excesso removidos do sítio.

Mais recentes

×