×
Loading ...

Como curar uma inflamação dentária

Um abscesso dentário é uma infecção que ocorre geralmente entre a raiz do dente e a gengiva e pode acontecer gradualmente ou de repente. Os principais sintomas são: dor localizada na boca, febre, inchaço, sensação de gosto ruim e inchaço das glândulas do pescoço (cervicais). De modo geral, um dentista é o profissional de saúde mais adequado para cuidar de um abscesso no dente, mas, muitas vezes, conseguir uma consulta de emergência com o seu dentista pode ser praticamente impossível. Os prestadores de cuidados básicos podem ajudar a manter a infecção sob controle, aliviando a dor e outros sintomas; mas todos os dentes com abscesso devem, eventualmente, ser avaliados e tratados por um dentista o mais rápido possível. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer nesse meio tempo.

Instruções

Poucas coisas na vida dói tanto como uma grande dor de dente causada por um abcesso!
  1. Se você desenvolveu um abscesso no dente e talvez não consiga uma consulta com um dentista imediatamente, tente marcar uma no mesmo dia com o seu médico assistente ou procure uma sala de emergência mais próxima. No entanto, a melhor opção é um dentista. Sua assistência médica regular (a menos que tenham um dentista ou um cirurgião-dentista de plantão) normalmente só poderá tratar dos sintomas. O diagnóstico e o tratamento odontológico precisa ser feito por um dentista.

    Loading...
  2. Se você não é alérgico ou não tem outras contra-indicações, tome alguns analgésicos encontrados em farmácias, como o ibuprofeno ou tilenol. Eles podem reduzir a dor a um nível tolerável. No entanto, não é incomum precisar de um médico para prescrever um tratamento com medicamentos para aliviar a dor aguda.

  3. Gargareje com água morna e sal ou um enxaguante bucal que tenha sido recomendado pelo seu dentista ou farmacêutico. Os gargarejos com água quente não são apenas calmantes, mas ajudam a reduzir a inflamação que causa dor, além de ajudar a lavar algumas das bactérias que estão causando o problema.

  4. Aplicar compressas mornas no local da infecção, na linha da mandíbula, também pode ser útil.

  5. Seu dentista ou médico assistente pode prescrever antibióticos para ajudar a reduzir a infecção, diminuindo a dor e o inchaço. No entanto, como afirmado anteriormente, mais intervenções antecipadas podem ser necessárias, conforme determinado pelo seu dentista.

  6. Não ignore um dente inflamado. Ele não vai desaparecer. Analgésicos e antibióticos podem fazê-lo sentir-se melhor, mas se há uma infecção na raiz, pode ser necessário um tratamento mais extenso com um dentista.

Loading...

Dicas

  • Escove os dentes e utilize fio dental diariamente após cada refeição.
  • Faça consultas regulares para exames dentários e limpezas com o seu dentista.

Aviso

  • Não ceda aos contos populares, como embeber um algodão em conhaque (ou outra bebida) e colocá-lo na gengiva infectada. O álcool é rico em açúcar, que é literalmente "alimento" para as bactérias. Além disso, o álcool é uma substância irritante e pode levar a danos no tecido.
  • Não coloque e mantenha aspirina no dente infectado. Isso só irá gerar ainda mais danos, torná-lo enjoado e não ajudar com o abscesso.

O que você precisa

  • Analgésicos, como o ibuprofeno ou tilenol
  • Compressas quentes
  • Enxaguante bucal quente
  • Antibióticos (possivelmente)
  • Avaliação e tratamento por um dentista
Loading ...
Loading ...