×
Loading ...

Como dar desculpas plausíveis ao desmarcar encontros

Você planejou um encontro, mas não quer mais ir. Você não quer magoar a pessoa com quem havia marcado. É possível dar desculpas plausíveis ao cancelar o compromisso, fazendo com que ninguém queira parar de falar com você.

Instruções

Como desmarcar um encontro (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Fale para quem você ia se encontrar que não está se sentindo bem. Dores de cabeça são clichê, portanto, escolha um incômodo mais criativo, mas que pode curar até o dia seguinte. "Estou com dor de estômago e passei o dia correndo para o banheiro. Acredite, eu não seria uma boa companhia".

    Loading...
  2. Envolva amigos ou família. Diga que precisa ajudar um parente ou amigo com uma emergência de última hora. "Meu melhor amigo acabou de brigar com a namorada. Desculpe-me, mas eu preciso ajudá-la. Ela sempre esteve ao meu lado".

  3. Fale do seu animal de estimação. Ninguém vai culpar você por ser um amante dos animais, nem mesmo aquele que acabou de ter um encontro cancelado por isso. "Meu cachorro está estranho. Quero ficar perto dele observando para garantir que não preciso levá-lo à emergência".

  4. Culpe o seu emprego. As empresas ao redor do mundo estão exigindo cada vez mais o tempo dos seus funcionários. É plausível que eles chamem você num sábado à noite. "Você acredita que a minha chefe acabou de ligar dizendo que eu devo enviar um relatório até o final da noite? Ela tem uma reunião importante com a China amanhã de manhã ou algo parecido".

  5. Seja honesto. Essa é provavelmente a melhor maneira de desmarcar um encontro, e você não precisa mentir. "Honestamente, eu não estou com vontade de sair hoje. Desculpe-me se estraguei seus planos, mas preciso de um tempo para descansar".

Loading...

Aviso

  • Há pelo menos três desculpas nas quais ninguém acredita. Não use "minha tia morreu", "meu cachorro morreu" ou "preciso lavar o cabelo".
Loading ...
Loading ...