Como fazer uma grande massagem nas costas do seu namorado ou namorada

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Todo mundo adora uma boa massagem nas costas, mas, às vezes, é difícil saber o que fazer e que técnicas usar. Use essas dicas para dar uma grande massagem nas costas do seu namorado ou namorada.

Passo 1

Peça para sua namorada (ou namorado) tirar a camisa e deitar. Se estiver totalmente despida, coloque um cobertor leve sobre ela para mantê-la aquecida.

Passo 2

Se estiver usando um óleo de massagem, escolha um aroma relaxante como lavanda ou algo que você saiba que sua namorada gosta. Aqueça o óleo em suas mãos antes de usá-lo em alguém!

Passo 3

Evite os ossos! Pressionar um osso dói muito e pode fazer mal para alguém. Sinta-se livre para fazer massagens ao lado da coluna vertebral, mas nunca sobre ela. Também é importante evitar os órgãos, mas eles são difíceis de serem atingidos em uma massagem de costas, então não se preocupe com isso.

Passo 4

Alterne os cursos de massagem e movimentos. Se você esfregar com um movimento vertical por um minuto, tente um movimento circular no minuto seguinte. Em vez de ir sempre na vertical, vá na horizontal ocasionalmente ou concentre-se um pouco em um determinado grupo muscular.

Passo 5

Varie a pressão! Uma massagem leve ou de dedo pode ser boa em alguns lugares, enquanto um toque mais profundo pode ser necessário em diferentes áreas. No final, é bom correr levemente os dedos por todas as costas de sua namorada.

Passo 6

Comunique-se durante a massagem. Pergunte onde dói ou se sentem bem. Certifique-se de que você saiba quão duro ou macio ela gosta de sua massagem, e onde particularmente quer ser massageada.

Passo 7

Empregue algumas técnicas infalíveis de massagem: massagear com força os ombros, massagear gentilmente a lombar usando os polegares ou punhos, indo verticalmente em direções opostas com as mãos e uma massagem com os dedos ao contrário na parte superior das costas.

Mais recentes

×