Como usar massagem para curar uma ressaca

A ressaca é causada pelo álcool. Ele lhe desidrata e causa a dor de cabeça. É melhor evitar a ressaca bebendo muita água enquanto se ingere bebidas alcoólicas mas, se for tarde demais, use uma massagem para livrar-se da ressaca.

Passo 1

Encontre um local silencioso e escuro para relaxar e ficar confortável. Retire seus óculos.

Passo 2

Sente-se ou deite. Respire fundo até sentir-se relaxado; assim, a massagem será mais eficaz.

Passo 3

Levante suas mãos, com os dedos estendidos, até seu rosto, com a parte inferior das palmas embaixo de suas bochechas. Pressione levemente os ossos das bochechas para cima.

Passo 4

Deite seus dedos sobre a testa, com a parte inferior deles tocando suas sobrancelhas. Mantendo as mãos pressionadas contra seu rosto, comece a fazer pequenos círculos com elas. Continue por um ou dois minutos.

Passo 5

Leve suas mãos para o lado e coloque o dedo indicador e o do meio nas têmporas. Usando uma pressão leve nesse local, faça círculos pequenos, lentamente, com seus dedos, com cada um durando alguns segundos. Faça isso por um ou dois minutos.

Passo 6

Mantenha seus dedos contra as têmporas e coloque os polegares na parte superior da mandíbula, logo abaixo dos ossos da bochecha. Deixe sua mandíbula relaxar e mova os polegares lentamente para baixo, esticando entre as têmporas e a mandíbula.

Passo 7

Coloque as mãos atrás do pescoço e, usando uma pressão moderada, mova seus dedos em pequenos círculos na base do crânio. Comece no meio e mova os dedos em direção às orelhas. Quando alcançar a parte de trás delas, volte para o meio e comece novamente. Faça isso três vezes.

Passo 8

Use o dedo indicador e o polegar de uma mão para beliscar a pele entre os mesmos dedos da outra mão, próximo da base dos dedos. Belisque essa área por cerca de um minuto, com pressão moderada. Troque as mãos e faça o mesmo.

Passo 9

Coloque suas mãos nas costelas e enrole os dedos embaixo delas, aplicando pressão com o dedo do meio. Segure por cerca de um minuto. Não há problemas em continuar respirando durante este passo.

Passo 10

Abaixe as mãos e localize as grandes protuberâncias na parte externa inferior dos joelhos. Usando os polegares, aplique pressão logo abaixo delas por cerca de dois minutos.

Mais recentes

×