Pacientes com escoliose: como posicionar-se para dormir

••• Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

A escoliose é uma condição na qual as curvas da coluna ficam tortas, em vez de ficarem alinhadas, de cima para baixo. Existem vários graus de escoliose e cada grau determina o tratamento que deve ser adotado. As curvaturas leves da coluna vertebral podem ser ajudadas com fisioterapia. Para as moderadas, pode-se utilizar uma cinta em volta da coluna. As graves requerem cirurgia. Não importa qual o grau de escoliose que você tem, você pode manter uma postura correta ao dormir, enquanto trabalha com o seu médico para corrigir a curvatura.

Dormir de lado

Passo 1

Deite-se de lado. Não importa qual lado, escolha o lado que você se sentir mais confortável.

Passo 2

Coloque os dois braços em sua frente. Eles podem ficar retos ou dobrados na frente de seu peito.

Passo 3

Curve o corpo levemente para a frente. Isso lhe dará equilíbrio e o manterá confortável. Uma curvatura muito grande pode ser desagradável para sua coluna.

De costas

Passo 1

Deite-se de costas em uma linha reta.

Passo 2

Deixe os braços descansar ao seu lado.

Passo 3

Coloque um travesseiro sob os joelhos para que eles fiquem levantados. Você também pode pôr um travesseiro sob suas pernas e pés, para que eles também fiquem elevados. Não é bom para a coluna quando os joelhos ou os pés ficam no mesmo nível do resto do corpo. Se você se sentir desconfortável na posição vertical, procure dormir de lado.

Mais recentes

×