Como dar um nó em terço

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Um terço é uma corda de oração composta por nós, incluindo um cruz feita de nós. Os nós são feitos de seda ou lã. Os nós permitem que cristãos ortodoxos orientais contem a quantidade vezes que eles rezaram a Oração de Jesus. O terço tradicional teria 100 nós. Terço com 33 (idade de Jesus quando ele morreu) ou 50 nós. Alguns terços só tem 10 nós e são usados nos dedos. Os devotos podem ter terços com 500 nós.

Passo 1

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Corte dois comprimentos de cordão. O número de nós dependerá do comprimento do fio utilizado para fazer os nós.

Passo 2

Comstock/Comstock/Getty Images

Ate os dois cordões em uma das extremidades com um nó simples.

Passo 3

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Lace os cordões sobre seu dedo indicados para que o nó que está na parte de trás de seu dedo e os dois cordões fiquem em sua palma. A escolha do dedo depende de sua mão dominante. Coloque os cordões em sua mão não-dominante.

Passo 4

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Pegue o cordão interno e lace-o sob o seu polegar, puxando o cordão para cima e sobre o polegar e sobre si, de modo que a ponta esteja pendurada do lado de fora do cordão interno onde vai sob o polegar.

Passo 5

Pegue o cordão que está abaixo do seu polegar e puxe a extremidade, laçando-a em torno de seu dedo médio. Isso criará um formato em "X" na palma de sua mão.

Passo 6

Puxe o segundo cordão através da parte superior do "X" em sua palma. Você terá agora um formato de caixa com o primeiro cordão em sua palma.

Passo 7

Solte o primeiro cordão do seu polegar e puxe o segundo cordão sobre o polegar.

Passo 8

Pegue o segundo cordão e puxe-o para trás do seu dedo anelar e médio. Em seguida, coloque para baixo na sua palma da mão e sobre você mesmo. Isso criará um outro formato em "X".

Passo 9

Puxe a parte de cima do "X" que é o segundo cordão e o coloque em torno de seu polegar. Você deve ter três cordões em torno de seu polegar. Dois deles serão a partir do segundo cordão.

Passo 10

Leve o primeiro cordão que está solto na palma da mão e puxe-o por trás de seu dedo anelar e médio e na frente de seu dedo indicador e então, sob os frios entre o dedo indicador e o polegar e deixe-o solto.

Passo 11

Puxe a ponta do segundo cordão em torno de seu dedo anelar e médio e, em seguida, puxe-o sob os cordões que cruzam a base de seu dedo indicador.

Passo 12

Encontre o segundo cordão em torno de seu polegar, que vai para o nó atrás do seu dedo indicador, e segure-o enquanto remove o polegar dos laços dos cordões.

Passo 13

Substitua o segundo sobre o polegar.

Passo 14

Pegue os três laços que passam sobre a parte de trás do seu dedo do meio e anelar e mantenha entre dois dedos de sua outra mão, enquanto segura, também, o laço em torno do seu dedo indicador entre dois outros dedos; mova ambos os laços para o seu dedo médio.

Passo 15

Puxe as duas cordas que estão penduradas soltas e puxe suavemente para criar um nó. Você vai ter um laço do primeiro cordão em torno de seu dedo médio e um laço para o segundo cordão em torno do seu polegar. Você ainda terá o primeiro laço amarrado em torno do seu dedo indicador.

Passo 16

Puxe o terço em andamento fora da sua mão e você terá um nó com dois laços e dois cordões soltos pendurados.

Passo 17

Encontre o lado de cada laço que lhe permite puxar o nó mais próximo do primeiro nó e os puxe juntos. Eles serão maiores, e o laço livre terá um lado mais próximo a você.

Passo 18

Segure um dos laços e os dois cordões. Encontre a parte do laço livre mais próximo de você e procure o nó que lhe permite puxar esse laço livre através do nó.

Passo 19

Puxe o laço livre através do nó de modo que esteja do outro lado. Não importa com qual lado do laço você comece.

Passo 20

Repita o processo com o outro laço e puxe-o para o outro lado do nó.

Passo 21

Puxe ambos os laços para apertar, de modo que eles desapareçam.

Passo 22

Repita esse processo para cada nó.

Mais recentes

×