Como deixar uma cama mais firme no centro

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Se o seu colchão estiver muito mole no centro, você poderá ter problemas para dormir. Uma cama que não é firme o suficiente também pode causar dores nas costas ou em outras partes do corpo. Se ela estiver cedendo na parte central, tome medidas para deixá-la mais firme antes de recorrer à compra de um colchão novo.

Passo 1

Retire o colchão e o box da cama.

Passo 2

Analise a estrutura da cama para ter certeza de que ela estava montada corretamente e se todos os parafusos estavam bem apertados. Se você tiver uma cama queen ou king size, ela deverá ter pés de apoio no centro. Se não houver problemas com a estrutura, prossiga para o passo seguinte.

Passo 3

Inspecione o box. Coloque-o no chão e deite-se sobre ele. Ele deverá permanecer firme debaixo de você.

Passo 4

Coloque o box de volta à estrutura.

Passo 5

Coloque um pedaço de madeira compensada com 1 cm de espessura no topo do box. Certifique-se de que a madeira seja do mesmo tamanho que ele — não mais do que 2,5 cm menor. Não deixe que os cantos da madeira saiam para fora. Use um pedaço de madeira em camas pequenas e dois pedaços para camas grandes — queen size ou maiores. Se você usar dois pedaços de madeira para cobrir o box, situe-as horizontalmente para que elas não corram do topo para a parte inferior da cama. Isso irá proporcionar um melhor apoio.

Passo 6

Coloque o colchão de volta na cama e arrume-a. Se você achar que isso não a deixou mais firme no meio, será necessário substituir o colchão e/ou o box.

Mais recentes

×