Como fazer pés para camas

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Pés de cama extra ajudam a aumentar a altura de camas para que se possa criar mais espaço de armazenamento sob elas ou apenas para conferir a aparência de uma cama mais alta (o que geralmente significa um preço maior). Eles são simples e baratos de fazer, demandando pouco tempo para tal.

Passo 1

Decida o quanto deseja erguer a cama. A altura média para pés de cama com essa finalidade é de cerca de 15 cm, mas é possível fazê-los mais alto, se desejado. Consiga pelo menos três placas de madeira para cada canto da cama.

Passo 2

Use a cola de madeira para unir as três placas de madeira. Para isso, cubra uma com cola e coloque a segunda no topo. Deixe secar e, em seguida, cubra a parte superior da segunda placa com cola e coloque a terceira em cima dela. Tenha certeza de que todos os lados e cantos estejam uniformes. Isso cria um pé sólido e grande o suficiente para que a cama fique sobre ele com segurança.

Passo 3

Repita o processo de colagem com os outros três pés da cama e deixe-os secar completamente.

Passo 4

Se desejar, pinte os pés de cama com tinta preta ou outra cor que combine com o tapete ou cobertor, de forma a harmonizá-los de forma mais eficiente à decoração do quarto.

Passo 5

Para esse passo é aconselhável pedir ajuda para outra pessoa. Coloque o primeiro pé embaixo de um canto da cama, levantando-a enquanto o empurra sob ela. Uma vez que o primeiro pé esteja no lugar, repita esse processo com os outras três até que todos estejam debaixo da cama, aumentando sua altura conforme desejado.

Mais recentes

×