Enchimento feito em casa para bermuda de ciclismo

••• cycling,san francisco image by Greg Pickens from Fotolia.com

Ciclistas, principalmente masculinos, podem experimentar dores quando andam de bicicleta. O desconforto é causado pelo atrito entre o banco e a virilha enquanto você pedala. Existem bermudas especiais para ciclistas forradas com enchimento de espuma para reduzir este problema. Entretanto, estas bermudas podem ser caras. Uma solução mais em conta é criar seus próprios enchimentos, costurando espuma no forro interno de sua bermuda de ciclista.

Passo 1

Compre um pedaço de espuma medindo 25 cm². Escolha uma espuma de boa qualidade, que seja firme, macia e durável. Sente na espuma para se certificar que ela suporta o seu peso e é confortável antes de comprar.

Passo 2

Corte o formato de um coração na espuma. Acerte a ponta do coração para ter uma linha reta de mais ou menos 7 cm ao fim dele. Desenhe um coração na espuma antes de cortar.

Passo 3

Cubra a espuma em formato de coração com lycra ou um material elástico sintético semelhante. Use a agulha e a linha para costurar bem as beiradas evitando que a espuma vaze para fora.

Passo 4

Coloque o enchimento de espuma na virilha do short de ciclismo. Vire o short do avesso e então encontre a costura onde as pernas se encontram abaixo da parte onde as nádegas se encaixam.

Passo 5

Coloque o enchimento de espuma nessa costura. Posicione de modo que a parte do coração que possuir a borda reta fique para frente. Coloque-o no centro da costura de modo que quando você sentar no coração, ele esteja diretamente abaixo das nádegas.

Passo 6

Verifique se é o lugar certo colocando a bermuda e ajeitando o enchimento até que fique confortável. Sente-se e verifique se está na posição correta.

Passo 7

Tire a bermuda de ciclismo e costure o enchimento na posição. Costure no forro da bermuda de modo que fique seguro.

Mais recentes

×