Como deixar sapatos de solados de borracha mais deslizantes para danças latinas

O estilo de dança latino exige o uso de sapatos que deslizem pela pista

latin dance image by TEA from Fotolia.com

As danças latinas exigem graça e movimentos que fluam. Seus sapatos de dança devem ser confortáveis o suficiente para resistir à dança e precisam ter solados lisos o bastante para deslizar pela pista. Saber como deixar os solados de borracha dos seus sapatos deslizantes para uma dança latina não é difícil. Com o uso de apenas alguns materiais, você será capaz de modificar seus sapatos favoritos para uma noite de dança latina cheia de paixão.

Step 1

Segure o sapato com o solado de borracha para cima.

Step 2

Passe uma lixa quadrada na superfície do solado de borracha, começando da região dos dedos até o resto da planta do pé. Use uma lixa com nível intermediário de grãos, para fácil e rapidamente lixar a borracha fazendo movimentos circulares.

Step 3

Continue lixando até o salto do sapato, desde a região dos dedos, fazendo os mesmos movimentos firmes e circulares. Lixar a sola removerá qualquer textura de borracha do sapato.

Step 4

Aplique um quarto da quantidade de óleo de oliva em um papel toalha.

Step 5

Passe a toalha da papel com óleo na sola do sapato. Isso suavizará a sola levemente e removerá o excesso de lascas de borracha, deixadas pela lixa. Retire o excesso de óleo com um papel toalha limpo. Repita os passos de 1 a 5 com o outro sapato.

×