×
Loading ...

Como deixar o pelo de um spitz alemão fofinho

Se o pelo de seu spitz estiver embaraçado e faltar aquele brilho volumoso que ele uma vez já teve, seu cachorro pode estar pronto para uma transformação. Os spitz são cachorros comuns em competições e são conhecidos por sua pelagem grossa e fofinha que pode dar um pouco de trabalho para ser cuidada. Se os pelos ficarem sujos ou não forem escovados por muito tempo, seu spitz pode ficar com uma aparência completamente diferente da raça dele. Felizmente, tudo que você precisa é dar a ele um banho e condicionar o pelo, fazer a escovação para remover os nós e também uma boa secagem, para que o pelagem fofinha e volumosa de seu cachorro volte ao normal.

Instruções

Spitz bem cuidados permanecem fofinhos (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
  1. Dê um banho em seu spitz com um xampu condicionador para cachorros. Certifique-se de que não entre xampu nos olhos, ouvidos e nariz do cachorro.

    Loading...
  2. Seque o pelo de seu cachorro com a toalha o máximo que pudar. Escove o pelo úmido para livrar-se dos nós.

  3. Escove o pelo de seu spitz na direção de seu rosto enquanto você o seca. Faça movimentos lentos e longos. Escovar o cão em direção ao rosto dará volume ao pelo. Certifique-se que o secador esteja com a temperatura baixa para evitar o ressecamento da pele e pelos.

  4. Passe água com o spray no pelo de seu spitz e escove o pelo úmido de duas a três vezes por semana. Os nós podem achatar o pelo e diminuir o volume dele.

Loading...

Dicas

  • Se o pelo do seu cachorro estiver ressecado, tente colocar um pouco de condicionador na água do spray quando escová-lo.

O que você precisa

  • Xampu condicionador para cachorros
  • Toalha
  • Escova de cachorro
  • Secador
  • Spray

Referências

Loading ...
Loading ...