×
Loading ...

Como demonstrar confiança

Nossa confiança ou a sua falta é percebida desde o primeiro momento que as pessoas nos veem. Entretanto, se você a demonstrar demais será visto como uma atitude arrogante. Portanto, é necessário saber como demonstrar confiança para atrair as pessoas ao invés de repeli-las. Perceba alguns modos de se mostrar como uma pessoa confiante.

Instruções

    Como demonstrar confiança

  1. Verifique sua postura. Lembre de todos aqueles anos quando sua mãe continuamente falava para você sentar ereto e não manter os ombros caídos enquanto estivesse em pé. Mesmo desde cedo, ela começou a lhe ensinar a ter confiança em si mesmo. Entretanto, se você não lembra disso, ainda não é tarde para cultivá-la

    Loading...
  2. Aprenda a aceitar. Quando alguém mostra ser confiante, já passou pelo processo de aceitação de si mesmo, apesar de suas imperfeições. As pessoas não confiantes escutaram a frase "a grama parece mais verde no quintal do vizinho". Estas palavras são verdades para elas. Você é quem você é, é necessário melhorar nas áreas em que não é bom. A chave para se aceitar é não fixar-se nestas coisas, as quais você não tem capacidade para mudar em si mesmo. Uma vez que você se aceite, a confiança em si mesmo começa a fluir.

  3. Alimente sua mente. Todos nós somos familiarizados com a frase que diz que "conhecimento é poder". Quando nós conseguimos conversar sobre vários tópicos, nos tornamos mais confiantes nos ambientes sociais. Você não precisa se tornar um expert em tudo, apenas tenha a capacidade de se familiarizar com tópicos que possivelmente podem aparecer nos ambientes particulares. Faça perguntas para aqueles que são experts, muitas pessoas gostam de compartilhar seu conhecimento com outros. A preparação ajuda a manter você calmo e diminuir a ansiedade. Este comportamento calmo é visto pelos outros como confiança.

  4. Fale distintamente. Antes de abrir a boca, pratique colocar seus pensamentos em mente primeiro. Voltando para o que sua mãe lhe dizia antes, pense antes de falar. Se você não tiver seus pensamentos em mente antes de começar a falar, o que irá falar parecerá sem nexo, fazendo o ouvinte pedir para você repetir. Transmita os pensamentos distintamente, isto também mostra você como uma pessoa confiante.

  5. Acredite em si mesmo. Antes dos outros acreditarem na sua causa, você deve acreditar nela. Quando você acredita em si mesmo, sua confiança irá resplandecer.

Loading...
Loading ...
Loading ...