Como desamassar anel de prata

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Anéis de prata são joias charmosas e adoráveis, mas, devido à delicadeza da prata, eles têm uma tendência a se amassar e perder a forma, com o tempo. Ao invés de perder o seu anel favorito ou precisar substituí-lo, ele pode ser facilmente desamassado com o uso de apenas algumas ferramentas baratas. Você pode ter seu anel novo de novo em alguns minutos e ainda adquirir a habilidade necessária para consertar qualquer outro anel que se amasse no futuro.

Passo 1

Coloque o anel de prata no mandril, deslizando-o até onde ele for confortavelmente. Conforme mover o anel pelo mandril, notará que ele se desamassará um pouco apenas por estar no mandril. Você pode escolher essa ferramenta de plástico, que é mais barata, ou uma de aço, que é mais durável.

Passo 2

Segure o anel no mandril com uma mão e dê leves pancadas com a marreta usando a sua outra mão. Gire o anel delicadamente no mandril entre cada batida, para que a joia se desamasse por inteiro. Se o anel não estiver se desamassando, tente aumentar a força com que bate a marreta.

Passo 3

Remova o anel do mandril e gire-o algumas vezes, para ter certeza de que ele está uniforme por toda a volta. Se ainda houver algumas imperfeições, coloque de volta no mandril e repita o processo. Quando ficar satisfeito com o resultado, pode polir o anel com uma flanela.

Mais recentes

×