Como desamassar cortinas

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Frequentemente nós achamos que é necessário gastar dinheiro para deixar a aparência da nossa casa agradável, mas, na verdade, tudo o que é preciso é prestar atenção nos detalhes. Passar cortinas é uma forma gratuita e fácil de deixar seu ambiente fantástico sem gastar um centavo. É sempre bom passar um pouco de tempo cuidando dos detalhes que, juntos, fazem uma grande diferença.

Passo 1

Retire suas cortinas amassadas do lugar. Leia as instruções do tecido na etiqueta das cortinas. Use a potência que corresponde ao tecido que possui mais porcentagem na composição da cortina no seu ferro de passar. Por exemplo, se elas são feitas de 75% algodão e 25% poliéster, use a potência indicada para "algodão" no ferro.

Passo 2

Disponha sua cortina de forma plana na sua tábua de passar. Pulverize-a com um pouco de amido. Segure a lata de 7,5 a 10 cm de distância do tecido. Espere alguns segundos para que os detritos penetrem.

Passo 3

Coloque o ferro na cortina suavemente e mova-o para frente e para trás devagar até que o amassado ou dobra tenha sumido. Mova o ferro para baixo e repita até que todos os pontos amassados acabem. Vá para outro pedaço de tecido amarrotado que estava pendurado pela borda da tábua. Alise-o e planifique. Pulverize o novo pedaço e repita o movimento de passar até que toda a cortina fique pronta.

Passo 4

Pendure as cortinas recém passadas de novo imediatamente para evitar que elas amassem outra vez. Repita os passos 2 e 3 para qualquer outra peça que ainda precise do procedimento.

Passo 5

Use um vaporizador se você quiser remover qualquer amassado enquanto as cortinas ainda estão penduradas. Certifique-se de segurar o vaporizador de 5 a 7,5 cm de distância do tecido. Comece no topo da cortina e vá indo para baixo, movendo-se devagar.

Mais recentes

×