Como descobrir que tipo de disco rígido meu computador utiliza?

••• hard drive interior image by Curtis Sorrentino from Fotolia.com

Identificar seu disco rígido é crucial para descobrir o número de rotações por minuto e o espaço para armazenamento. Você também será capaz de descobrir se ele é conectado ao computador através de uma entrada SATA ou IDE. Você pode ver essa informação no gerenciador de dispositivos do Windows, o qual está presente em todos os computadores com sistema operacional Windows.

Identificando seu disco rígido

Passo 1

Clique em iniciar e vá até "Painel de controle." Para usuários do Vista, clique no botão iniciar e digite "gerenciador de dispositivos" na barra de pesquisa.

Passo 2

Quando estiver no painel de controle, clique em "Gerenciador de dispositivos." Para usuários do Vista, clique em "Gerenciador de dispositivos" que aparecerá como resultado na janela aberta após você ter digitado na barra de procura.

Passo 3

Expanda a linha no gerenciador de dispositivos que diz "Drives de leitura."

Passo 4

Clique com o botão direito no disco rígido.

Passo 5

Clique em "Propriedades." Você verá todas as informações sobre seu disco rígido. O nome provavelmente será um modelo seguido de um número e seu tipo de conexão, como IDE ou SATA. Você pode pesquisar na Internet o número e o modelo para encontrar o fabricante e mais informações sobre a capacidade de seu disco rígido.

Mais recentes

×