Como descobrir o IP do meu servidor Minecraft

••• Dynamic Graphics/Dynamic Graphics Group/Getty Images

O Minecraft apresenta aos jogadores com um mundo vasto, gerado por blocos, para serem destruídos e construídos à vontade. O modo multiplayer permite que cooperação para construir grandes estruturas ou competição para destruir os castelos de amigos. Já que o Minecraft não possui recursos de conexão, como um navegador ou um buscador de amigos, o que é comum a alguns outros jogos de PC, será necessário fornecer o endereço IP do seu servidor para qualquer um que tentar conectar-se. Use as configurações do sistema operacional para encontrar o IP ou use um site de terceiros.

Windows

Passo 1

Abra o menu "Iniciar" e selecione "Programas". Abra "Acessórios" e clique em "Prompt de comando".

Passo 2

Digite "ipconfig" na janela do prompt de comando e pressione "Enter". Isso gera informações de rede para todas as redes conectadas. A informação pode preencher várias telas, se tiver várias conexões.

Passo 3

Desça até a conexão que deseja que os outros usem com o servidor do Minecraft e anote o IP da seção "Endereço IPv4".

OS X

Passo 1

Clique no menu "Apple" e selecione "Preferências do Sistema" na lista. Clique no ícone "Rede" na seção "Internet e Rede".

Passo 2

Clique no botão "Mostrar" do menu "drop-down". Clique na conexão que você quer que os outros usem para se conectar ao servidor Minecraft.

Passo 3

Clique na guia "TCP / IP". O endereço IP da conexão aparece com outras informações básicas da rede.

Site

Passo 1

Abra um navegador.

Passo 2

Vá até um site de relatórios de IP. Vários sites oferecem esse serviço (consulte em "Recursos").

Passo 3

Anote o endereço IP exibido e o repasse para quem você quer que participe do seu servidor de Minecraft. Esse endereço representa seu IP externo e não vai funcionar para os jogadores da mesma rede local.

Mais recentes

×