×
Loading ...

Como descrever gráficos e tabelas

Gráficos e tabelas são um aspecto crucial de muitas indústrias. Essas ferramentas permitem que uma pessoa mostre as diferenças com base em uma variável dependente e outra independente. São muito usadas para organizar e mostrar informações obtidas através de experimentação, pesquisa, estudo ou processos matemáticos e geralmente mostram a correlação entre as variáveis. Ler e descrever um gráfico é fácil, já que a maioria deles são rotulados.

Instruções

Gráficos e tabelas geralmente usam eixos X e Y para mostrar informações (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Identifique o que o gráfico irá mostrar. Isso geralmente pode ser descoberto pelo seu título e fornecerá uma base para as informações contidas no gráfico.

    Loading...
  2. Identifique a informação sobre a variável independente localizada no eixo horizontal do gráfico, também chamado de eixo X. Essa é a variável controlada no experimento, estudo ou projeto. Ela pode ser uma variedade de seleções relacionadas no gráfico.

  3. Identifique a variável dependente localizada ao longo do eixo vertical, geralmente chamado de eixo Y. Ela é o resultado de várias mudanças diretamente relacionadas com a variável independente. As mudanças geralmente são expressas através de uma escala de números.

  4. Especifique qualquer marcação ou notação especial no gráfico, dentro da legenda. Alguns gráficos serão feitos com um ou mais gráficos, ou contém informações especiais projetadas em marcas específicas. Essas marcas, e seu significado, podem ser encontradas na legenda.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...