×
Loading ...

Como desenhar modelos de bolo de casamento

Vestido, flores, programas, convites - nenhum detalhe deve escapar ao planejar um casamento, e o bolo não é exceção. Ao planejar este deleite, é aconselhável esboçar as suas ideias para facilitar a comunicação com o coordenador do evento e com o confeiteiro. Só porque você está desenhando um bolo não significa que as regras básicas de arte não se aplicam. Basta lembrar que o seu esboço não deve ser apenas artístico, mas também funcional e comestível.

Instruções

O bolo de casamento é uma extensão do tema do casamento e da decoração (unique wedding cake image by Paul Retherford from Fotolia.com)
  1. Determine o formato do bolo e deixe-o refletir o tema geral do casamento. Se for um evento tradicional para algumas centenas de convidados, tente esboçar um bolo de quatro camadas. Bolos redondos são mais tradicionais e as várias camadas serão suficientes para se alimentar a multidão. Se o casamento é mais moderno, tente bolos quadrados. Se o casamento é totalmente extrínseco, tente um bolo com camadas irregulares ou esboce um pequeno bolo redondo para as fotos e projete cupcakes individuais para os convidados, mas lembre-se de manter o número de porções em mente.

    Loading...
  2. Comece com a camada superior e deixe que suas escolhas artísticas tomem todo o bolo. A camada superior é a mais importante, já que tradicionalmente é guardada para o primeiro aniversário do casal, e é a camada em que o topo de bolo está colocado. Se o seu topo possui rendas, flores, miçangas ou outros detalhes, tente repeti-los em outras áreas do bolo. Pérolas podem se tornar o acabamento da base de cada camada e flores podem ser colocadas em camadas mais abaixo, assim você manterá o tema consistente.

  3. Consulte imagens de revistas, livros ou na internet com decorações de bolo. Quando estiver enfrentando um bloqueio criativo, olhe para elas para conseguir inspiração. As fotos não precisam ser apenas de bolos; imagens de flores, tecidos, joias e obras de arte também podem servir como inspiração.

  4. Considere fazer um curso de decoração em bolo a fim de aprender algumas técnicas decorativas. A familiaridade com as técnicas de decoração de bolos irá ajudá-lo a visualizar facilmente o produto final.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se de manter o seu esboço tridimensional para dar realismo e perspectiva. Aulas básicas de arte ensinam as noções básicas de forma e dimensão ou procure online por princípios básicos de esboço tridimensional.
Loading ...
Loading ...