×
Loading ...

Como desenhar seios

Desenhar seios femininos é parte essencial ao traçar a forma da mulher, e isso é o que faz a composição interessante do ponto de vista artístico. Eles precisam ser desenhados de forma suave e curvilínea. É importante lembrar que não há realmente quaisquer formas arredondadas ou lineares ao desenhar um corpo: tudo é feito com curvas.

É um pouco difícil desenhar seios, porque a maioria das pessoas tenta fazê-los muito para cima, muito pontudos ou muito redondos e seu objetivo é tornar o desenho mais natural e suave. Você não quer que a sua forma feminina passe a impressão de um implante de silicone, portanto, para isso, mantenha as curvas em mente, em vez de linhas ou círculos. O tutorial a seguir irá ajudá-lo a desenhar seios de uma forma mais natural.

Instruções

Desenhando formas femininas (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  1. Desenhe uma linha-guia no meio do corpo. Se seu corpo está em movimento ou curvado, então sua linha precisa se mover junto com ele, mas tente manter no centro da forma do seu corpo.

    Loading...
  2. A clavícula é seu ponto de partida.

  3. Desenhe as curvas da mama em cerca de 45 graus para baixo da clavícula. Este será o centro entre os seios.

  4. Tente não posicionar os seios nem muito longe, nem muito perto.

  5. Não desenhe balões: peitos não são desenhados como círculos redondos. Muitos artistas profissionais e amadores desenham balões no peito.

  6. Desenhe o peito em forma de meia esfera, ou mesmo como um copo de cabeça para baixo.

  7. Preste atenção ao sombreamento, ele é mais pesado apenas sob o peito na dobra, então use-o sobre a porção inferior do seio.

  8. Olhe para os ombros. Uma parte importante para tornar os seios naturais é ter certeza de que os ombros estão desenhados corretamente também. Certifique-se de que os ombros são desenhados de forma inclinada. Eles não são planos, possuem uma leve inclinação para baixo.

Loading...

Dicas

  • Desenhar o corpo feminino, incluindo os seios não é difícil. Um fator chave é observar a formas do corpo. Ele é diferente da forma como pensamos que é. Não existem formas reais geométricas ou linhas retas. Tudo é curvo e se você seguir estas orientações, o desenho da forma feminina e dos seios será muito mais fácil.
Loading ...
Loading ...