×
Loading ...

Como desentupir um ralo de tanque da área de serviço

Em muitas residências, o dreno da máquina de lavar se conecta diretamente ao ralo do tanque da área de serviço. Apesar de facilitar a instalação de uma máquina de lavar, isso implica algumas desvantagens. A água drenada do aparelho possui sujeira, cabelo, fiapos, sabão e outros detritos que podem sair de suas roupas. Após várias lavagens, a sujeira pode se acumular e entupir o ralo. Felizmente, ralos entupidos são relativamente fáceis de consertar e podem ser resolvidos sem a necessidade de chamar um encanador.

Instruções

Ralos de tanques (down the drain image by pix29 from Fotolia.com)
  1. Remova qualquer cabelo ou fiapo visível no cano. Se houver água parada na pia, use o desentupidor para desobstruir. Em seguida, despeje o desentupidor líquido no ralo. Siga as instruções da embalagem de acordo com o seu problema.

    Loading...
  2. Use a máquina desentupidora para desentupir ralos com obstruções resistentes. Ponha toalhas velhas sob da pia e um balde em cima delas, diretamente abaixo do cano do tanque. Use uma chave inglesa para remover o cano sob o ralo. Afrouxe a porca que segura o sifão e remova-o.

  3. Verifique ambos os canos em busca de entupimentos. Insira a ponta da mangueira da máquina desentupidora no cano conectado à parede. Insira-a lentamente no cano até sentir resistência. Puxe 3 cm do cabo e aperte o parafuso de trava. Empurre pelo dreno enquanto gira a manivela do equipamento em sentido horário. Isso deve fazer a obstrução se soltar. Se não, repita esse passo até desentupir o ralo.

  4. Reconecte os canos e limpe a água. Passe água quente pelo dreno para enxaguar quaisquer detritos remanescentes no cano. Para evitar entupimentos futuros, mantenha o ralo livre de fiapos e uso o desentupidor líquido regularmente.

Loading...

Aviso

  • Sempre tome cuidado quando manipular produtos químicos.

O que você precisa

  • Desentupidor
  • Máquina desentupidora
  • Desentupidor líquido
  • Chave inglesa para encanamento
  • Balde
  • Toalhas

Referências

Loading ...
Loading ...