Como remover a pia da cozinha

••• kitchen sink image by jedphoto from Fotolia.com

Reformar a cozinha normalmente envolve a remoção de torneiras e pias antigas. Muitas pias antigas são embutidas e possuem um anel prateado ao seu redor. Algumas delas são leves, esmaltadas, outras são pesadas de ferro fundido. Esse anel prateado torna a instalação da pia pesada mais fácil para uma pessoa. A mudança do estilo e da moda com o tempo fez com que essas pias sejam muito difíceis de se encontrar. Remover uma pia de ferro fundido montada com um anel é desafiador.

Passo 1

Desconecte as linhas de água da torneira. Desligue as válvulas de água abaixo da pia. Abra as torneiras quente e fria para liberar a pressão da água. Solte as porcas da conexão de água abaixo da pia usando uma chave inglesa. Solte os parafusos de montagem com a chave inglesa e puxe a torneira da parte superior da pia. Limpe qualquer respingo de água com um pano.

Passo 2

Remova os ralos e o sifão da pia. Solte a porca da falange do sifão com alicates. Solte a porca de montagem do sifão com um alicate maior. Desmonte o triturador de lixo do bracelete e coloque de lado. Desconecte a montagem do triturador da pia com uma chave de fenda ou alicates. Puxe o sifão e o triturador da pia por dentro da cuba.

Passo 3

Remova as abas de montagem do anel metálico que mantém a pia no lugar por baixo do balcão. Use uma chave de boca para soltar os parafusos que seguram as abas no sentido anti-horário. Seja cuidadoso ao remover as abas, pois a pia pode cair.

Passo 4

Puxe a pia e o anel metálico para cima e para fora do balcão. Afrouxe o anel metálico passando uma espátula entre ele e o balcão em todo o perímetro da pia. Se estiver removendo uma pia de ferro fundido, peça ajuda a alguém para levantá-la. Segure a pia por dentro de cada furo do ralo onde removeu o sifão.

Passo 5

Use uma espátula para remover toda a calafetagem deixada no balcão abaixo do anel metálico.

Mais recentes

×