×
Loading ...

Como remover a pia da cozinha

Reformar a cozinha normalmente envolve a remoção de torneiras e pias antigas. Muitas pias antigas são embutidas e possuem um anel prateado ao seu redor. Algumas delas são leves, esmaltadas, outras são pesadas de ferro fundido. Esse anel prateado torna a instalação da pia pesada mais fácil para uma pessoa. A mudança do estilo e da moda com o tempo fez com que essas pias sejam muito difíceis de se encontrar. Remover uma pia de ferro fundido montada com um anel é desafiador.

Instruções

Remover uma pia de ferro fundido é um trabalho para duas pessoas (kitchen sink image by jedphoto from Fotolia.com)
  1. Desconecte as linhas de água da torneira. Desligue as válvulas de água abaixo da pia. Abra as torneiras quente e fria para liberar a pressão da água. Solte as porcas da conexão de água abaixo da pia usando uma chave inglesa. Solte os parafusos de montagem com a chave inglesa e puxe a torneira da parte superior da pia. Limpe qualquer respingo de água com um pano.

    Loading...
  2. Remova os ralos e o sifão da pia. Solte a porca da falange do sifão com alicates. Solte a porca de montagem do sifão com um alicate maior. Desmonte o triturador de lixo do bracelete e coloque de lado. Desconecte a montagem do triturador da pia com uma chave de fenda ou alicates. Puxe o sifão e o triturador da pia por dentro da cuba.

  3. Remova as abas de montagem do anel metálico que mantém a pia no lugar por baixo do balcão. Use uma chave de boca para soltar os parafusos que seguram as abas no sentido anti-horário. Seja cuidadoso ao remover as abas, pois a pia pode cair.

  4. Puxe a pia e o anel metálico para cima e para fora do balcão. Afrouxe o anel metálico passando uma espátula entre ele e o balcão em todo o perímetro da pia. Se estiver removendo uma pia de ferro fundido, peça ajuda a alguém para levantá-la. Segure a pia por dentro de cada furo do ralo onde removeu o sifão.

  5. Use uma espátula para remover toda a calafetagem deixada no balcão abaixo do anel metálico.

Loading...

Dicas

  • Solde um pedaço de metal de 5 x 10 cm entre a pia e a base do armário. A tábua deve suportar o peso da pia durante a remoção se ela for pesada o bastante. Remover a torneira e os montadores dará algo para que segure enquanto levanta a pia do balcão.

Aviso

  • Pias de ferro fundido são muito pesadas e podem causar vários ferimentos se não manuseadas corretamente.

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Pano
  • Alicate de junta
  • Chave de fenda
  • Espátula

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...