Como fixar um cano plástico de esgoto a um cano de chumbo

••• Andy Sotiriou/Photodisc/Getty Images

O cano plástico de dejetos ou de esgoto é feito de cloreto de polivinila ou de plástico de acrilonitrila butadieno estireno. Eles são fornecidos em uma variação de 4 a 10 cm de diâmetro, e normalmente em seções de 2,5 m. Antes da mudança na legislação, as casas antigas costumavam ter canos de esgoto feitos de ferro fundido, argila e chumbo. Conectar um cano de plástico novo a um de chumbo requer, primeiramente, que ele seja cortado no comprimento correto, e em seguida, usar um acoplamento de borracha flexível para juntar os dois tipos diferentes de tubulação.

Passo 1

Meça o cano plástico de esgoto no ponto onde deverá ser cortado e marque-o com uma caneta de feltro. Faça um corte reto na marca, através dele, usando um serrote ou uma serra tico-tico. Caso possua, use uma serra de esquadria para produzir um corte limpo e uniforme. Descasque as rebarbas do corte com um estilete.

Passo 2

Aplique água com sabão ao redor da extremidade do cano plástico e do de chumbo. Empurre completamente um acoplamento de borracha flexível na ponta do cano de plástico.

Passo 3

Posicione a extremidade do cano plástico com o acoplamento contra a extremidade do cano de chumbo. Deslize metade do acoplamento ao redor desse último, de forma que cada metade permaneça na ponta de cada um dos canos. Use uma chave de fenda para apertar as braçadeiras de metal em volta de cada extremidade do acoplamento, prendendo os dois canos juntos.

Mais recentes

×