Como desentupir o tubo de degelo

••• contents of fridge image by Christopher Hall from Fotolia.com

Muitas geladeiras são feitas para serem frost-free, que ocasionalmente gera ar quente através do seu sistema de ventilação no aparelho, derretendo todo o gelo acumulado pela alta umidade. Como o gelo derrete, a água escorre da geladeira através de um tubo de plástico que tradicionalmente leva a uma bandeja de evaporação na base do aparelho. Assim, em algumas ocasiões, algas, mofo e resíduos de comida podem ficar acumulados no caminho, não permitindo que a água passe normalmente, prendendo-a dentro da geladeira. A limpeza do degelo entupido é uma tarefa bem simples e que leva apenas alguns segundos.

Passo 1

Arraste a geladeira da parede para que você possa acessar a parte traseira do aparelho. Desconecte-a da tomada.

Passo 2

Localize as entradas do tubo na parte inferior da geladeira e nos compartimentos do freezer. Remova tudo o que estiver em suas entradas.

Passo 3

Passe um limpador de tubo por sua entrada para liberar os detritos presentes. Encha uma seringa com água morna com sabão e insira sua ponta na entrada do tubo. Lave o tubo pressionando a seringa.

Passo 4

Verifique se a água passará pela bandeja de evaporação na base da geladeira.

Passo 5

Substitua a tampa se for necessário. Dê uma olhada na sua geladeira periodicamente para garantir que a água ou o gelo não estão ficando acumulados na base de seus compartimentos, o que pode ser um sinal de que o tubo ainda está entupido. Se ainda estiver, repita esse procedimento.

Mais recentes

×