×
Loading ...

Como desenvolver uma voz de Rap

Os bons rappers são famosos pelas suas rimas nas letras e suas vozes reconhecidas. Alguns deles são abençoados com tons de ressonância profunda, enquanto outros possuem sons regionais distintos. Assim como dialetos vocais, a voz do rapper é influenciada pelas pessoas em volta dele. Parte de ser um rapper é criar uma personalidade distinta. Ter uma voz única é parte dessa personalidade. Os que não foram abençoados com uma voz perfeita terão que trabalhar para deixá-la única para o estilo do rap.

Instruções

Vocais fortes fazem rimas melhores (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Anote suas letras. Embora alguns rappers famosos não precisem anotar suas letras, eles são uma exceção. Escrever as letras força seu cérebro a ver as palavras na sua mente. Visualizar as palavras facilita para sua boca formar as palavras.

    Loading...
  2. Pratique seu vocal. Trabalhe em falar a letra claramente. Trabalhe no tempo e fluxo. Conseguir se apresentar com sua voz natural é mais importante do que conseguir parecer um rapper.

  3. Faça exercícios de voz profundos. O som da sua voz está direcionado diretamente com os músculos da garganta. Fortalecendo esses músculos, você terá mais controle sobre seu som. Cantarolar uma música de rap enquanto abaixa o tom é um exercício. Cantarolar com uma postura correta, peito e queixo retos é outro exercício.

  4. Faça exercícios de ressonância de voz. Um bom rapper precisa da mesma ressonância de voz de um bom cantor. Embora os músculos da garganta sejam importantes, uma voz forte e clara vem do peito. Os exercícios de ressonância da voz também incluem cantarolar. Comece cantarolando em um tom confortável. Gradualmente abaixe o tom, estando ciente do sentimento no seu peito. Aumente a intensidade ao cantarolar para sentir a vibração. Aumente o tom até a vibração ser sentida no peito e na cabeça. Finalmente abra a boca enquanto continua cantarolando e aumente a intensidade da vibração. Quando sentir a vibração nos lábios, língua e dentro da boca, leve o foco de volta para o peito. Repita esse exercício inteiro pelo menos cinco vezes por dia para trabalhar com o fortalecimento da sua ressonância vocal.

  5. Faça exercícios de respiração. Eles não mudarão o som da sua voz, mas permitirão que você mantenha a voz enquanto rima músicas rápidas ou improvisa. Um exercício de respiração é dobrar os quadris até suas costas ficarem retas e tentar encostar no dedão. Respire lentamente e igualmente. Outro exercício é cruzar os braços sobre o peito com as mãos nos ombros. Respire e inspire devagar dez vezes. Outro exercício é sentar na ponta de uma cadeira com o queixo apoiado nas mãos. Coloque os cotovelos nos joelhos e respire devagar.

  6. Use sua personalidade enquanto faz um rap. Exagere no dialeto da fala da região que você veio. Os rappers são uns dos inventores das gírias. Quanto mais você dominar sua língua local, mais autêntico soará.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...