Como desidratar uma linguiça

Jupiterimages/Comstock/Getty Images
A linguiça portuguesa é muitas vezes comparada com o seu homólogo espanhol - o chouriço. No entanto, é uma salsicha de carne que tem um sabor levemente picante e é popular em diversos lugares ao redor do mundo, do Brasil ao México para Massachusetts, onde os imigrantes portugueses se instalaram. Embora a linguiça seja preparada a partir de carne moída fresca, é geralmente desidratada a fim de ser preservada por um longo período de tempo. No entanto, a salsicha é classificada como uma salsicha semi-desidratada e necessita ser refrigerada ou congelada após a secagem.
Step 1
Amarre o barbante de açougueiro no topo de uma das salsichas. Corte os fios para que fiquem pendurados 3/4 do caminho do teto até o chão.
Step 2
Repita a amarração com todos os barbantes das linguiças, garantindo que nenhuma delas tocará o chão uma vez que estiverem penduradas.
Step 3
Pendure as linguiças em vigas do teto do porão ou em ganchos, amarre-as com segurança.
Step 4
Regule a temperatura da sala para 15º C.
Step 5
Seque as salsichas ao vento por três semanas com o auxílio de um ventilador em um canto da sala para ajudar na circulação do ar.
Step 6
Confira as salsichas a cada três dias para garantir que a temperatura permaneça a mesma, e que a carne fique com cheiro doce e picante em vez de mofada.
Step 7
Refrigere a salsicha após a secagem por até seis meses, ou congele-a por até nove meses.
Referências
Dica
- Adicione as linguiças desidratadas à uma variedade de pratos, desde sopas a pizzas, para dar sabor.
Advertência
- Se as linguiças começarem a exalar um odor estranho ou descolorirem muito, descarte-as imediatamente.
Sobre o Autor
Based in Kingston, Canada, Samantha Lowe has been writing for publication since 2006. She has written articles for the "Mars' Hill" newspaper and copy for various design projects. Her design and copy for the "Mars' Hill" won the Associated Collegiate Press Pacemaker award in 2008. Lowe holds an Honors BA from Trinity Western University, and a MSc in Occupational Therapy from Queen's University where she is currently doing her PhD.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images