Como desinflar uma colchão "Ozark Trail"

••• camping image by Colin Buckland from Fotolia.com

Os colchões infláveis "Ozark Trail" são vendidos exclusivamente pelo Walmart, sendo opções baratas para convidados que desejam passar a noite ou para acampamentos. Esses colchões são inflados com uma bomba de ar elétrica ou à pilha, e podem ser desinflados rapidamente para armazenagem, embora precisem de um pouco mais de cuidado na hora de desinflar para serem dobrados até o seu menor tamanho possível. Se o colchão for desinflado incorretamente durante a dobragem, fará pressão excessiva sobre as costuras, podendo levar a vazamentos e danos.

Passo 1

Mova o seu colchão inflável até uma área aberta, como um gramado ou chão com carpete. Inspecione o local antes de colocar seu colchão para se certificar de que não há protuberâncias, pedras, gravetos ou cantos que possam furar ou rasgar a sua superfície.

Passo 2

Retire quaisquer lençóis ou cobertas do colchão. Abra a válvula no canto do colchão, virando-a no sentido horário e gentilmente puxando-a para fora; você sentirá um leve fluxo de ar saindo e verá que a cama começará a desinflar.

Passo 3

Coloque sua mão no meio do colchão, fazendo pressão para agilizar a remoção de ar, até sentir a superfície dura do chão.

Passo 4

Anexe a bomba elétrica ou a pilhas na válvula e ligue na opção reversa para sugar o ar. Deixe a bomba puxar o ar do colchão enquanto se ajoelha sobre as bordas da cama, removendo bolsas de ar.

Passo 5

Retire a bomba quando o colchão estiver completamente vazio e a bomba não estiver mais puxando ar. Dobre-o e o enrole de acordo com o manual de instruções. Coloque-o no saquinho de armazenagem.

Mais recentes

×