Como recuperar arquivos de Open Office salvos automaticamente

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Open Office, como muitas suítes de aplicativos de escritório, inclui uma opção para salvar arquivos automaticamente. Se houver um problema com o sistema ou com o aplicativo, esses arquivos salvos automaticamente poderão ser recuperados, de modo que a perda de dados será mínima ou nenhuma. Embora Open Office normalmente ofereça abrir os documentos salvos automaticamente da próxima vez que o programa for usado, você pode, por vezes, precisar recuperar manualmente um arquivo salvo automaticamente. A localização desses arquivos vai depender do seu sistema operacional e instalação.

Passo 1

Feche Open Office. Pressione ALT+F4 em um computador com Windows ou "Cmd+Q" em Mac OS X para fechar Open Office. Espere até que o aplicativo esteja completamente fechado antes de continuar.

Passo 2

Vá até a pasta de cópias de segurança de Open Office. A localização dependerá do seu sistema operacional. Nos exemplos abaixo, substitua "username" com seu nome de usuário do sistema.

Windows XP ou anterior:

C:\Documents and Settings\username\Application Data\OpenOffice.org\user\backup

Windows Vista:

C:\Users\username\AppData\Roaming\OpenOffice.org\user\backup

Linux:

/home/username/.openoffice.org/user/backup

Mac OS X:

/Users/username/Library/Application Support/OpenOffice.org/user/backup

Passo 3

Procure arquivos que acabem com a extensão BAK. Copie esses arquivos para outra localização no sistema (por exemplo, a área de trabalho).

Passo 4

Mude a extensão dos arquivos de cópia de segurança para aquela usada pelo tipo de arquivo de Open Office. Por exemplo, se "filename.bak" for um documento do processador de palavras, mude o nome para "filename.sdw". SDW é a extensão de arquivo usada pelo aplicativo Writer de Open Office, e é compatível com todos os sistemas operacionais que têm Open Office instalado.

Passo 5

Abra o arquivo, dando duplo clique nele. O aplicativo de Open Office associado com esse arquivo se abrirá e mostrará o documento recuperado.

Mais recentes

×