Como desobstruir os poros das axilas

••• disposable razors image by terex from Fotolia.com

Os poros, pequenas aberturas na sua pele, por vezes, podem tornar-se bloqueados por sujeira, óleo, bactérias ou uma combinação desses fatores. A obstrução dos poros sob os braços podem se tornar extensa e dolorida. Se você tiver uma obstrução dos poros dolorosa na área de suas axilas, existem maneiras para resolver o problema. Sua primeira linha de ação reside na utilização de técnicas naturais que você pode executar em casa.

Passo a passo

Passo 1

Lave a área de suas axilas delicadamente com sabonete neutro e água morna para abrir os poros entupidos.

Passo 2

Imergir em um banho quente por 15 a 30 minutos também pode desobstruir os poros. Mergulhe sua axila na água. O calor da água pode ajudar a amenizar os poros entupidos e aliviar um pouco a dor.

Passo 3

Se pôr de pé em um banho quente por 15 a 20 minutos é outra maneira de desobstruir os poros. O longo período de tempo no banho permite que o vapor desobstrua os poros. Você pode até se sentar ou ficar em uma sala com o chuveiro ligado para desfrutar dos benefícios do vapor.

Passo 4

Aplique compressas quentes sobre a área durante o dia para desobstruir os poros. Você também pode usar bolsa de aquecimento em um nível baixo por aproximadamente dez minutos a uma hora. O calor pode ajudar a obstrução a soltar, e pode aumentar o fluxo sanguíneo, o que ajuda na cura.

Passo 5

Abstenha-se de raspar e usar desodorante. Sua lâmina pode irritar a área e até mesmo introduzir bactérias, o que pode causar uma infecção nos poros entupidos. Os desodorantes podem ser irritantes para a obstrução dos poros.

Mais recentes

×